Curso Intensivo de Marketing Digital
- 80 horas
- 15 de fevereiro a 6 de abril
- 100% online e prático
- Possibilidade de pagamento em prestações
- 80 horas
- 15 de fevereiro a 6 de abril
- 100% online e prático
- Possibilidade de pagamento em prestações
O Curso de Marketing Digital Intensivo foi projetado para melhorar as tuas competências digitais e fornecer as ferramentas necessárias para otimizar a tua presença online, de forma a obteres mais leads para o teu negócio e resultados mais rentáveis.
Com uma forte componente prática, este curso de marketing digital, visa dotar os alunos de visão estratégia e know-how sobre ferramentas digitais, estendendo-se sobre os maiores temas dentro do Digital, como SEO, Google Ads, Redes Sociais, E-mail Marketing, Google Analytics, entre outros.
O teu Curso de Marketing Digital
Na Escola Marketing Digital desenvolvemos uma metodologia que te vai permitir adquirir um vasto conhecimento sobre marketing digital na prática, com profissionais que estão no ativo em empresas de excelência. O Curso de Marketing Digital Intensivo foi projetado para guiar os alunos durante todo o processo de criação de uma estratégia eficiente de marketing digital, a partir do zero.
Informações Úteis
Duração
80 horas de formação
Valor
969 € (pode ser pago em prestações)
Horário
Pós-Laboral - aulas a partir das 18h30
Localização
100% prático, online e em direto.
Grupo exclusivo para os formandos, com formadores do curso
Certificado de Formação Profissional
Reconhecido a nível Europeu
Oferta
Vais criar o teu website de raiz e otimizá-lo. Oferta de um pack de alojamento da PTServidor*
(*) Este pack inclui: 1) Oferta de um domínio à tua escolha, durante um ano; 2) Certificado SSL e 3) Plano de alojamento gratuito durante 6 meses.
Datas, Horário & Duração
15 de fevereiro a 6 de abril
Das 18h30 às 22h45
2 a 3 aulas por semana!
6 módulos
23 aulas com 2h a 4h de duração
80 horas de formação!
Diversos temas de marketing digital abordados
Gravação das aulas em direto
Disponíveis para visualizar sempre que precisares
Acesso aos materiais da aula
Para aproveitares mais!
Porquê escolher o Curso de Marketing Digital da Escola Marketing Digital?
No mundo do Marketing Digital (e não só), uma licenciatura ajuda, mas não basta. Ora os conteúdos do curso estão desatualizados; ora o programa prioriza a vertente teórica e descarta a prática — e, às tantas, saímos da universidade com um diploma, mas sem as ferramentas necessárias para sobreviver ou até entrar no mundo do trabalho.
Existem vários cursos de marketing digital disponíveis no mercado, contudo, sabemos que poucos priorizam a componente prática como o nosso.
Além do conhecimento teórico indispensável, este curso de marketing digital permite adquirir competências profissionais práticas, muito valorizadas no mercado de trabalho atualmente.
- A elaborar uma Estratégia de Marketing Digital
- A criar um website otimizado para os motores de pesquisa e para aparecer nos primeiros resultados de pesquisa das tuas palavras chave
- Ferramentas de criação de campanhas (Facebook Ads e Google Ads) para alavancares resultados
- A fidelizar clientes através de Email Marketing e Marketing Automation
- Estratégias para venderes mais através do LinkedIn (social selling)
- Medição e análise de todas as ações através do Google Analytics
Neste curso especializado de marketing digital vais aprender:
- A elaborar uma Estratégia de Marketing Digital
- A criar um website otimizado para os motores de pesquisa e para aparecer nos primeiros resultados de pesquisa das tuas palavras chave
- Ferramentas de criação de campanhas (Facebook Ads e Google Ads) para alavancares resultados
- A fidelizar clientes através de Email Marketing e Marketing Automation
- Estratégias para venderes mais através do LinkedIn (social selling)
- Medição e análise de todas as ações através do Google Analytics
Ferramentas abordadas
WordPress
Elementor
PT Servidores
Ubersuggest
SEM RUSH
Screaming Frog
Joturl
Google Ads
Facebook Ads
E muitas mais ...
Preço & Formas de pagamento
1º Lote Early Bird
-
O curso começa dia 15 de fevereiro
-
Vais ficar de fora?
Pagamento até 3 prestações
-
Pagamento em 2 ou 3 parcelas
-
Garante já a tua inscrição!
O Preço de Early Bird termina em...
Caso pretendas comprar apenas módulos específicos, também o poderás fazer, já que cada módulo tem um valor associado, consoante o seu número total de horas.
Bónus!
Terás acesso ilimitado a todas as gravações das aulas!
Sabemos que a vida acontece e poderás não estar disponível para assistir à aula. Não queremos que percas um segundo de conteúdo!
Conteúdo programático
Curso de Marketing Digital Intensivo
Sabe mais detalhadamente os conteúdos que serão abordados em cada módulo deste curso especializado de marketing digital, a duração e o respetivo formador.
Módulo - Aulas
1
Estratégia de Marketing Digital (2h) | Rui Patarrana
5 passos para criares a estratégia de marketing digital
- 1º Passo
- Criação de um website
- Posicionar website sem ter de se pagar por tal. (SEO On-Page & Off Page)
- 2º Passo
- Anúncios no Google em Pesquisa, Display & Youtube
- 3º Passo
- Estratégia e gestão de redes sociais;
- Aumentar os resultados com anúncios no Facebook & Instagram
- 4º Passo
- Campanhas de email marketing para diminuir a dependência, conquistar e fidelizar Clientes
- 5º Passo
- Web Analytics – Medir todas as ações que realizamos
2
SEO On-Page (8h) | Marco Gouveia
- Introdução ao Search Engine Optimization
- O que é SEO e principais vantagens
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens de integração de SEO
- Como funciona o Google?
- Definição de objetivos estratégicos para SEO
- Pesquisa e seleção de palavras-chave valiosas
- Long tail keywords: o que são e para que servem
- Resultados
- Custos
- Riscos
- Concorrência
- Probabilidade de conversão
- Arquitetura do website e da informação
- Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
- Otimização de conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
- Como medir e otimizar a velocidade de um site
- Como fazer um bom equilíbrio de utilização de keywords e evitar Keyword stuffing
- Ferramentas de performance para análise interna e/ou concorrencial de SEO e otimização de conteúdos e imagens
Para adquirires apenas este módulo: SEO On-Page
WordPress SEO (8h) | António Almeida
- Introdução ao WordPress: o que é e como está organizado?
- Instalação do WordPress: configuração via cPanel
- Conhecer o Dashboard e definições Gerais
- Escolher o template e ativar o tema de WordPress
- Instalar plugins para SEO
- Criar páginas, artigos e formulários de exemplo
- Criação de Title tags, Meta descriptions e Headings
- Schema
- Otimização de imagens
Para adquirires apenas este módulo: WordPress SEO
SEO Link Building (8h) | Marco Gouveia
- O que é Link Building e qual a sua importância?
- Como angariar backlinks de qualidade
- Benefícios de realizar estratégia de linkbuilding
- Auditoria
- Definir uma estratégia de Link Building
- Links internos e externos e anchor texts
- Oportunidades de link building
- Importância das menções sociais
- Ferramentas úteis para análise comparativa concorrencial
- Boas práticas a adoptar
- Monitorização do ranking
- Link Building low cost
- Ferramentas
- Integração do Search Console no WordPress (Google Site Kit)
- Como evitar Blak Hat SEO
Para adquirires apenas este módulo: SEO LinkBuilding
Youtube SEO (3h) | Marco Gouveia
- O que é YouTube SEO?
- Quais os fatores de SEO para um bom posicionamento no YouTube?
- Levar tráfego para o YouTube do website e redes sociais
- Posicionar os vídeos
- Opções avançadas do YouTube
- O poder dos thumbnails
- Playlist
3
Google Ads Search (6h) | Pedro Afonso
- O que é o Google Ads e como funciona
- Componentes do algoritmo Google Ads
- Criação de uma conta Google Ads
- Criação de uma campanha de Google Ads para a Rede de Pesquisa
- Pesquisa e seleção de keywords relevantes
- Cálculo do investimento publicitário
- Orçamento e estratégia de lance
- Criação de um anúncio de pesquisa
- Criação de extensões de anúncios
- Métricas de desempenho: cliques, impressões, visualizações, conversões, etc.
Para adquirires apenas este módulo: Google Ads Search
Google Ads Display (6h) | Pedro Afonso
- O que é o Google Ads Display
- Diferenças entre Display e Pesquisa
- Quais as possibilidades de Campanhas de Display
- Criação de Campanhas de Display
- Remarketing com Display
- Métricas de desempenho: cliques, impressões, visualizações, conversões, etc.
Para adquirires apenas este módulo: Google Ads Display
Youtube Ads (3h) | Pedro Afonso
- Youtube Ads: em que consiste?
- Vantagens de anunciar através do Youtube
- Métricas existentes no Youtube Ads
- Formatos de Anúncios em Youtube Ads
- Como começar a fazer anúncios em Youtube?
- Práticas e dicas de criatividade
4
Estratégia e Gestão de Redes Sociais (3h) | Dina Oliveira
- Introdução às Redes Sociais
- Principais plataformas e as suas caraterísticas
- Gestor de Redes Sociais
- Definição de estratégia nas redes sociais
- Como definir uma estratégia de sucesso
- Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
Para adquirires apenas este módulo: Estratégia e Gestão de Redes Sociais
Facebook e Instagram Ads (8h) | Rui Patarrana
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Customer Journey
- Estrutura de uma campanha de Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
5
E-mail Marketing (4h) | Por definir
- Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
- Newsletters versus Autoresponders
- Técnicas de copywriting para Email Marketing
- Como angariar e captar leads
- Construir uma lista de emails
- Técnicas para aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing
- Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
Para adquirires apenas este módulo: Email Marketing
Marketing Automation (3h) | Por definir
- Introdução ao Marketing Automation
- Criação de um sistema de automação
- Chatbots (Facebook Messenger & WhatsApp)
- Outras ferramentas de automação
Para adquirires apenas este módulo: Marketing Automation
6
Google Analytics (12h) | Por definir
- Introdução ao web analytics
- Macro e micro conversões
- Definição de objetivos e KPI’s
- O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associar Google Ads e Google Search Console
- Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento
Para adquirires apenas este módulo: Google Analytics
Google Tag Manager e Data Studio (6h) | Por definir
- Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configurar Tag Manager
- Introdução ao Data Layer
- Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
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Os lugares do Curso de Marketing Digital Intensivo são limitados, por isso garante agora a tua vaga!