MasterClasses Marketing Digital | 40 horas de formação
Online e em Direto | Horário Pós-laboral | 28 de abril a 26 de maio
Marketing Digital | Online e em Direto
MasterClasses Marketing Digital
40 horas | 28 de abril a 26 de maio

Aproveite já o early bird!
O Pack de MasterClasses de Marketing Digital foi desenhado para todos os profissionais que procurem uma formação que aborde as várias áreas do marketing digital.
Com uma forte componente prática, o objetivo destas sessões é dotar os formandos do know-how necessário para aplicarem todos os conhecimentos no seu dia-a-dia.
Este pack é composto por 40h de formação no total, justamente o número de horas de formação obrigatórias que os colaboradores de empresas devem ter.
€516.00 IVA incl.
Datas, Horário & Preço
28 de abril a 26 de maio
Aulas online e em direto, em horário pós-laboral (das 18h30 às 22h45)
40h de Formação
Serão um total de 10 MasterClasses, cada uma com 4 horas de formação.
Acesso vitalício a sessões gravadas
As sessões decorrem em direto mas ficam sempre gravadas e são posteriormente disponibilizadas
Esta Formação é para si se...
Procura cursos práticos e curtos de marketing digital
Acabou o mestrado e quer por em prática os seus conhecimentos
Procura alavancar o seu negócio ou ser melhor profissional
Quer uma vantagem antes de entrar no mercado de trabalho
Acabou a licenciatura e quer escolher a área de trabalho através da prática
Quer mudar de área
Quer fazer as 40 horas de formação obrigatória
Estas MasterClasses são para si se:
- Procura cursos práticos e curtos de marketing digital
- Acabou o mestrado e quer por em prática os seus conhecimentos
- Procura alavancar o seu negócio ou ser melhor profissional
- Quer uma vantagem antes de entrar no mercado de trabalho
- Acabou a licenciatura e quer escolher a área de trabalho através da prática
- Quer mudar de área
- Quer fazer as 40 horas de formação obrigatória
Programa de Formação

Promoção de Early-Bird válida até 21 de abril.
Queres saber mais sobre todas as MasterClasses? Descarrega já o Programa de Formação 👇

Estratégia de Marketing Digital
- Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
- Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
- Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
- Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
- Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
- Definição de uma Estratégia Digital

SEO
- O que é SEO?
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens de integração de SEO
- Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
- Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
- Keywords: o que são e qual a sua importância?
- Como analisar o meio envolvente
- Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
- Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
- Ferramentas Úteis para todo o Processo

Design Thinking
- Introdução à Metodologia de DT
- Metodologia e Mindset
- Processo e Flow de Informação
- Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
- Empatia
- Definição
- Ideação
- Prototipagem
- Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático

- Características e vantagens do LinkedIn
- Passo-a-passo na criação de conta no LinkedIn
- Cartão de apresentação promocional
- Foto de perfil
- Título Profissional
- Sobre mim e Experiência profissional
- Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn
- Construção de uma rede de contactos
- Criação de uma página de empresa em LinkedIn
- Análise de métricas e relatórios personalizados

Facebook & Instagram Ads
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Estrutura de uma campanha de Social Ads
- Pixel do Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas.
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook

Google Ads
- Introdução ao Google Ads
- Principais funcionalidades e vantagens
- Classificação do Anúncio
- Índice de qualidade
- Posição do anúncio
- Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
- Criação de uma campanha de Google Ads
- Rede de Pesquisa vs Rede de Display
- Importância das palavras-chave
- Medir e otimizações
- Relatórios em Google Ads

Email Marketing
- Fundamentos de E-mail marketing
- Estratégias para angariação de contactos
- Base de Dados: cuidados a ter e importância do RGPD
- Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
- Técnicas e dicas de copywriting para email marketing
- Técnica para aumentar taxa de abertura e taxa de conversão
- Principais métricas e indicadores de desempenho

Ecommerce
- Introdução ao e-Commerce
- Comércio online: a era pós-covid
- Legislação aplicado ao e-Commerce
- Plataformas de E-commerce existentes no mercado
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
- Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
- KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
- Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
- Tendências de E-commerce

Google Analytics
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento de uma conta de Google Analytics
- Configuração
- Reporting
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associação entre serviços Google
- Definições Gerais em Google Analytics
- Análise de relatórios: métricas & dados

Estratégia e Gestão de Redes Sociais
- Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
- Plataformas e as suas caraterísticas
- Tiktok
- Entre outras
- Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
- Criação de público-alvo
- Importância do Storytelling
- Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
- Diferentes tipos de conteúdos a publicar
- Medir o sucesso
Programa de Formação

Promoção de Early-Bird válida até 21 de abril.
Quer saber mais informações sobre as nossas MasterClasses? Descarregue aqui o programa!

Estratégia de Marketing Digital
- Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
- Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
- Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
- Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
- Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
- Definição de uma Estratégia Digital

SEO
- O que é SEO?
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens de integração de SEO
- Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
- Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
- Keywords: o que são e qual a sua importância?
- Como analisar o meio envolvente
- Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
- Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
- Ferramentas Úteis para todo o Processo

Design Thinking
- Introdução à Metodologia de DT
- Metodologia e Mindset
- Processo e Flow de Informação
- Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
- Empatia
- Definição
- Ideação
- Prototipagem
- Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático

- Características e vantagens do LinkedIn
- Passo-a-passo na criação de conta no LinkedIn
- Cartão de apresentação promocional
- Foto de perfil
- Título Profissional
- Sobre mim e Experiência profissional
- Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn
- Construção de uma rede de contactos
- Criação de uma página de empresa em LinkedIn
- Análise de métricas e relatórios personalizados

Facebook e Instagram Ads
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Estrutura de uma campanha de Social Ads
- Pixel do Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas.
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook

Google Ads
- Introdução ao Google Ads
- Principais funcionalidades e vantagens
- Classificação do Anúncio
- Índice de qualidade
- Posição do anúncio
- Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
- Criação de uma campanha de Google Ads
- Rede de Pesquisa vs Rede de Display
- Importância das palavras-chave
- Medir e otimizações
- Relatórios em Google Ads

- Fundamentos de E-mail marketing
- Estratégias para angariação de contactos
- Base de Dados: cuidados a ter e importância do RGPD
- Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
- Técnicas e dicas de copywriting para email marketing
- Técnica para aumentar taxa de abertura e taxa de conversão
- Principais métricas e indicadores de desempenho

E-Commerce
- Introdução ao e-Commerce
- Comércio online: a era pós-covid
- Legislação aplicado ao e-Commerce
- Plataformas de E-commerce existentes no mercado
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
- Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
- KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
- Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
- Tendências de E-commerce

Google Analytics
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento de uma conta de Google Analytics
- Configuração
- Reporting
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associação entre serviços Google
- Definições Gerais em Google Analytics
- Análise de relatórios: métricas & dados

Estratégia e Gestão de Redes Sociais
- Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
- Plataformas e as suas caraterísticas
- Tiktok
- Entre outras
- Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
- Criação de público-alvo
- Importância do Storytelling
- Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
- Diferentes tipos de conteúdos a publicar
- Medir o sucesso
Porque se deve juntar a nós nesta formação?
- Se procura explorar uma abordagem a 360 graus do Marketing Digital através de formadores de topo e que trabalham atualmente na área que vão leccionar;
- Se procura uma formação prática para aplicar no seu dia-a-dia;
- Se pretende melhorar a sua vida a nível pessoal e profissional;
- Se procura formação útil para as suas horas de formação obrigatória;
- Se quer iniciar-se no mundo do marketing digital.
Equipa de Formadores

• Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
• Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
• CEO da Marco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting, inserida no TOP 5% das Melhores PMEs em Portugal em 2021;
• Docente de Marketing Digital em várias universidades no país;
• Co-autor do livro Marketing Digital para Empresas.

• Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade Católica Portuguesa;
• Consultor e formador na empresaMarco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting;
• Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.

• Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
• Head of Marketing na Landing.jobs - responsável pelas equipas de aquisição, conteúdo, comunicação e eventos;
• Docente convidada na Católica Lisbon School of Business and Economics.

• Teve a sua primeira experiência no digital em 2013
• Trabalhou no grupo Pestana sendo responsável pela Gestão de campanhas de Google Ads
• SEA Manager na Montblac (Alemanha)

• Formador e consultor em Marketing Digital, dedicado à rede profissional LinkedIn, com clientes em Portugal e no Brasil;
• Trabalha com várias empresas nacionais em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting e Employee Advocacy;
• Autor do livro Como Ter Sucesso no Linkedin.

• Diretora Criativa na Social Ninjas - Agência Portuguesa de Marketing Digital
• Trabalha com Design Thinking há 6 anos
• Professora convidada de Pós-Graduação no Instituto Politécnico do Porto
• Responsável pela criação do evento "D-Day Boosting Talks"
Perguntas Frequentes
Sim! No final das Masterclasses de Marketing Digital, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
- Certificado de Formação Profissional (DGERT) – clique para saber mais
- Certificado Oficial Escola Marketing Digital – possível de partilhas redes sociais.
Para participar nas nossas masterclasses não necessita de conhecimento prévio. Claro que já tiver algumas bases de marketing digital podem ajudar nas sessões mas não é necessário.
Antes das Masterclasses iniciarem, será enviado um e-mail com todas as informações úteis. Além disso serão enviados invites via e-mail, que basta aceitar para ficarem automaticamente visíveis no seu calendário.
Poderá adquirir a Masterclass e assistir mais tarde, quando quiser e as vezes que quiser. As sessões ficam disponíveis por tempo indeterminado.
As masterclasses podem ser adquiridas através de Referência Multibanco, Transferência Multibanco, Cartão de Crédito, Paypal e MBWAY.
Precisa apenas de um computador com acesso à internet e uma conta Google.
As sessões online e em direto decorrem através do Zoom, contudo não precisa de qualquer conta para participar. Basta clicar no link de acesso, colocar a respetiva palavra-passe e aceder.
As masterclasses podem ser adquiridas em Pack ou pode optar por adquirir de forma individual.
Para saber mais informações acerca de facilidades de pagamento, basta contactar:
- laura@escolamarketingdigital.pt
- 926736600
Sim! No final das Masterclasses de Marketing Digital, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
- Certificado de Formação Profissional (DGERT) – clique para saber mais
- Certificado Oficial Escola Marketing Digital – possível de partilhas redes sociais.
Para participar nas nossas masterclasses não necessita de conhecimento prévio. Claro que já tiver algumas bases de marketing digital podem ajudar nas sessões mas não é necessário.
Antes das Masterclasses iniciarem, será enviado um e-mail com todas as informações úteis. Além disso serão enviados invites via e-mail, que basta aceitar para ficarem automaticamente visíveis no seu calendário.
Poderá adquirir a Masterclass e assistir mais tarde, quando quiser e as vezes que quiser. As sessões ficam disponíveis por tempo indeterminado.
As masterclasses podem ser adquiridas através de Referência Multibanco, Transferência Multibanco, Cartão de Crédito, Paypal e MBWAY.
Precisa apenas de um computador com acesso à internet e uma conta Google.
As sessões online e em direto decorrem através do Zoom, contudo não precisa de qualquer conta para participar. Basta clicar no link de acesso, colocar a respetiva palavra-passe e aceder.
As masterclasses podem ser adquiridas em Pack ou pode optar por adquirir de forma individual.
Para saber mais informações acerca de facilidades de pagamento, basta contactar:
- laura@escolamarketingdigital.pt
- 926736600
ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA
A nossa empresa, Marco Gouveia, é também uma Entidade Formadora Certificada desde abril de 2021, no âmbito do disposto na Portaria n.o 851/2010, de 6 de Setembro, alterada e republicada pela Portaria n.o 208/2013, de 26 de Junho, na área de educação e formação de marketing e publicidade.

O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV). Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA
A nossa empresa, Marco Gouveia, é também uma Entidade Formadora Certificada desde abril de 2021, no âmbito do disposto na Portaria n.o 851/2010, de 6 de Setembro, alterada e republicada pela Portaria n.o 208/2013, de 26 de Junho, na área de educação e formação de marketing e publicidade.
O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV). Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.

Caso tenha alguma questão poderá contactar-nos através do formulário abaixo, iremos dar resposta por e-mail a todas as suas questões.
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