Formação Marketing Digital Para Empresas
Quem confia em nós

Sobre nós
Na Escola Marketing Digital, acreditamos que todo o conhecimento, independentemente da área de especialização, deve ser partilhado.
No Marketing Digital, isto aplica-se com especial incisão, já que, apesar de poder ser acessível a todos, desde que com as ferramentas e formação adequadas, poucos possuem realmente as competências necessárias para melhorarem os resultados dos seus negócios ou das empresas que integram.
Os nossos formadores são especialistas na área do Marketing Digital, tendo uma longa e vasta experiência em diversas temáticas. Além disso, fizemos questão de integrar na nossa equipa de formadores profissionais que têm, realmente, paixão por transmitir o seu conhecimento e ajudar os outros a atingirem o sucesso.
Acreditamos que não há nada de tão inspirador como inspirar outros a encontrarem o melhor percurso para alcançarem os seus sonhos.
Avaliamos o nosso desempenho não só com base nas receitas ou número de clientes, como também a partir do feedback que estes nos dão.
Nada nos enche tanto de orgulho como que nos agradeçam por fazer com que as páginas dos seus websites alcancem os primeiros lugares do Google, aumentar a notoriedade das suas marcas no Google e nas redes sociais, ou aumentar as suas taxas de abertura e conversão de E-mail Marketing.
É verdadeiramente inspirador olhar para o antes e depois dos websites daqueles que fazem as nossas formações, dando-nos uma imensa vontade de continuar.
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Pretendes ser contacto para solicitar um orçamento de Formação de Empresas?
Não hesites:
Formação Marketing Digital para Empresas Personalizada
Plano de formação à medida!
Diagnóstico de Necessidades
Forte componente prática
Para iniciantes e/ou profissionais
A Formação Marketing Digital para Empresas, como referido anteriormente, tem por base um plano de formação à medida, isto é, totalmente adequado às necessidades reais dos Clientes, sejam eles particulares, empresas ou instituições.
Neste sentido, é realizado um diagnóstico de necessidades e, posteriormente, são definidos os conteúdos programáticos, a carga horária, o horário ideal e o melhor local para a realização da formação, em conjunto com o(s) formador(s).
Aquilo que nos diferencia é que dotamos os nossos clientes de todo o conhecimento teórico de que precisam, focando-nos paralelamente numa forte componente prática, algo em falta na maioria das ofertas deste setor.
Desta forma, garantimos que os colaboradores das empresas ficam 100% preparados para os desafios dos dias de hoje.
A Formação Marketing Digital para Empresas tem como principal objetivo aumentar as qualificações e melhorar as competências dos recursos humanos das empresas e das organizações. Para tal, desenvolvemos sessões intensivas teórico-práticas para iniciantes e/ou profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e/ou esclarecer dúvidas.
Esta formação profissional é ideal para clientes com pouca disponibilidade e necessidades específicas ao nível da formação nesta área.
Formação Marketing Digital para Empresas Certificada pela DGERT

Trata-se de uma formação online certificada, tal como os demais cursos de formação profissional da Escola Marketing Digital.
A certificação é um reconhecimento global da capacidade de uma entidade formadora para executar formação:
- Esta certificação é regulamentada pelo diploma legal Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro.
- O organismo responsável pela certificação de entidades é a Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
- Os certificados são emitidos através da plataforma SIGO a todos os participantes da formação.
Há ainda que referir que, com as alterações recentes ao Código de Trabalho, e a aprovação da Lei n.º93/2019, no artigo 131º, o período de formação contínua no local de trabalho passou de 35 para 40 horas por ano, pelo que faz todo o sentido juntar o útil ao agradável, apostando numa formação de qualidade.
Características da nossa Formação Marketing Digital para Empresas
Estamos profundamente conscientes de como é desafiante apostar na formação, conciliando os horários de todos os colaboradores envolvidos, daí que tentemos ao máximo simplificar a vida aos nossos clientes, oferecendo uma série de formatos.
- Regime:
As formações podem ser presenciais (na empresa ou noutro local), online (em direto), online (em diferido) ou mistas.
- Duração:
Oferecemos Webinars (até 2h) e formações de curta duração (de 2h a 8h), média duração (8h a 16h) e longa duração (mais de 16h).
- Horário:
Também os nossos horários são completamente flexíveis, adaptando-nos à disponibilidade e preferências dos clientes, funcionando em regime laboral, pós-laboral e, inclusive, aos fins-de-semana.
- Como funciona:
Oferecemos formação em marketing digital para executivos, formações teórico-práticas e formações práticas. Como materiais de apoio, recorremos a apresentações dinâmicas, disponibilizamos as aulas gravadas após a formação e criamos materiais complementares adaptados a cada cliente (checklists, vídeos, ebooks, etc.).
Áreas de Formação Marketing Digital para Empresas
Introdução ao Marketing Digital
Fundamentos de Marketing Digital, Integração no Marketing-Mix, Principais Estratégias e Canais.
Estratégia de Marketing Digital
Como definir Objetivos, Identificar Audiências e Personas, Funis de Conversão, Budget e Métricas.
Search Engine Optimization (SEO)
Análise de Mercado, Pesquisa de Palavras-Chave, Identificação da Concorrência, Fatores On-Page, Técnicas de Otimização de Conteúdos, Link Building.
WordPress SEO
Criação de Páginas, Funcionalidades, Painel, Categorias, Menus, Widgets, Plugins mais eficazes, Otimização.
Google Ads
Seleção de Palavras-Chave, Rede Pesquisa e Display, Estrutura da Conta, Criação de Campanhas, Orçamentos, Lances, Anúncios, Otimização de Campanhas.
Estratégia de Redes Sociais
Estratégia para as Redes Sociais, Tipos de Conteúdos, Planeamento e Gestão de Conteúdos, Community Management.
Redes Sociais
Introdução às Redes Sociais, Construção de Perfis e Páginas Otimizadas.
Facebook & Instagram Ads
Gestor de Negócios e de Anúncios, Estrutura de Campanha, Pixel, Audiências, Criação de Anúncios e Analytics.
Estratégia de Visibilidade LinkedIn, Criação de Redes Contactos, Growth Hacking, LinkedIn Ads.
Youtube Ads
Tipos de Anúncios, Formatos, TrueView em Pesquisa e Display, Criação de Campanhas, Remarketing no Youtube.
Google Shopping
Google Shopping, Google Merchant Center, Estruturação de Conta, Campanha de Shopping.
Google My Business
Introdução ao Google My Business, Vantagens para o Negócio, Importância ao nível de Local SEO, Criação de um Perfil, Otimização.
E-mail Marketing
Definição de Objetivos, Tipos de E-mail, Copywriting, Newsletters, Construir Lista de Emails, Criação de Campanhas.
Marketing Automation
Definição de Flows, Técnicas de Growth Hacking, Chatbots, Auto responders, Ferramentas de Automação.
Google Analytics
Funcionamento, Descrição de Contas, Utilizadores, Propriedades, Visualizações de Propriedade e Filtros; Real-time, eventos.
Google Tag Manager
Eventos Tag Manager, Configuração, Data Layer, Tag Purchase, Tags Enhanced Ecommerce.
Google Data Studio
Trabalhar com a Ferramenta Data Studio, Interligação com Sheets, Fontes de Dados, Tipos de Gráficos, Personalizar Datas e Filtros.
Ferramentas Google Suite
Google Meet, Google Tasks, Google Keep, Jamboard, Gmail, Drive, Google Slides, Google Sheets, Google Docs.
Processo de Formação Marketing Digital para Empresas
Consideraste aquilo que acabaste de ler interessante?
Dá início ao processo de agendamento de uma Formação Marketing Digital para Empresas na Escola Marketing Digital!
Eis o procedimento para o requerer:
- Entra em contacto para informação ou agendamento de uma reunião.
- No seguimento do contacto inicial, é agendada uma reunião de briefing para identificação das necessidades da empresa e objetivos de formação. Durante a reunião de briefing serão apresentados os serviços de formação e questionados os objetivos, destinatários, calendário, temas, formadores, etc.
- Com base no levantamento de necessidades realizado na reunião de briefing, é elaborada e enviada a proposta de formação.
- A partir da resposta do cliente, são feitas retificações finais (por ex. de calendário ou duração) e, em caso positivo, é adjudicada.
- Inicia-se a preparação da formação e dos materiais pedagógicos, em coordenação com os formadores, gestora pedagógica e o cliente.
- Dá-se, finalmente, a formação, com acompanhamento contínuo por parte da gestora pedagógica e dos formadores.
- Por fim, e uma vez que o feedback de quem trabalha connosco é extremamente importante para nós, segue-se uma avaliação. Após a formação é realizada a avaliação da atividade junto dos participantes e do cliente.
- Em contrapartida, garantimos, oficialmente, ao cliente a qualidade da formação.
O mundo nunca mudou tão rápido e, no Digital, a velocidade é a dobrar.
Ainda que os teus colaboradores possam ter recebido a melhor formação na sua área de atuação, a paisagem atual será, com certeza, muito diferente daquela aquando da formação. Tira vantagens desta formação e-learning DGERT.
A aprendizagem é um processo jamais concluído, enganando-se profundamente quem acredita ser dispensável aprofundar e atualizar os conhecimentos daqueles que trabalham para si.
Como dizia o grande Arthur Lewis, “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”.
Contactos e Agendamento
Não percas mais tempo e começa já a investir no teu recurso mais valioso – os teus colaboradores!
Para agendar uma Formação Marketing Digital para Empresas, envia um e-mail para laura@escolamarketingdigital.pt ou preenche o formulário!