Descrição
Informações Gerais
O curso online de Google Analytics é um curso intensivo, e composto por dois módulos:
- Google Analytics
- Google Tag Manager & Data Studio
Se procura um curso prático para compreender como funciona o Google Analytics e como poderás fazer relatórios otimizados com vários dados, então este curso é para si!
Datas, Horário & Duração
27, 28 e 30 de junho + 4 de julho
As aulas decorrem online e em direto, em horário pós-laboral, a partir das 18h30.
14h de Formação
Serão 3 Módulos no total, ao longo de 3 sessões.
Aulas gravadas*
Acesso ao material pedagógico apresentado
* O acesso às aulas gravadas e ao material pedagógico é vitalício, pelo que, caso não tenha a possibilidade de assistir ao curso em direto, poderá assistir às aulas gravadas quando desejar, fazendo o curso ao seu ritmo.
NOVAS DATAS EM BREVE!
Quer saber quando este curso vai decorrer? Deixe os seus dados para ser informado.
Preço & Formas de pagamento
- O curso tem o valor de 260 €, sendo que se encontra uma promoção em vigor
- Pode ainda optar por comprar o Curso Intensivo de Marketing Digital Completo, que tem agora em vigor uma promoção de mais de 30% de desconto! Saiba mais aqui.
- Formas de pagamento: Referência multibanco, cartão de crédito, paypal, mbway, transferência multibanco
A quem se destina o curso de Google Analytics, Tag Manager & Data Studio?
- Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
- Estudantes de marketing, comunicação ou relacionadas;
- Profissionais de Marketing e Comunicação;
- Proprietários de Empresas/Empreendedores;
- Executivos com formação na área de marketing, comunicação ou comercial que pretendam aprender a tirar maior partido do marketing digital;
- Diretores de Marketing e responsáveis de unidades de negócio;
- Gestores de marca, consultores ou profissionais ligados ao Marketing e Comunicação.
Certificados do Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio
No final do Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final do Curso, poderá fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverá apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
- Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas suas redes sem expor nenhum dado pessoal.

Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.

Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final do Curso, poderá fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverá apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
- Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas suas redes sem expor nenhum dado pessoal.
Conteúdo programático
Google Analytics (Bruno Valinhas, 12h)
- Introdução ao web analytics
- Macro e micro conversões
- Definição de objetivos e KPI’s
- O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associar Google Ads e Google Search Console
- Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento
Para adquirir apenas o módulo de Google Analytics clique aqui!
Google Tag Manager e Data Studio (Bruno Valinhas, 2h)
- Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configurar Tag Manager
- Introdução ao Data Layer
- Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
Para adquirir apenas o módulo de Google Tag Manager clique aqui!
O Formador do curso de Google Analytics, Tag Manager & Data Studio
Bruno Valinhas

- Senior Data Analyst & Digital Traffic Coordinator na Cofina;
- Web Analytics & Social Media Coordinator no Observador;
- Docente no curso de Web Analytics na Universidade Católica Portuguesa;
- Docente na Pós-Graduação Advanced Program de Comunicação Digital do ISCTE, no módulo Gestão da Publicidade Digital e Web Analytics.
Os lugares são limitados, garanta já a sua vaga!
Perguntas frequentes
Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?
As sessões decorrem online e em direto mas todas ficam gravadas pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido, e não ficará prejudicado, pelo que terá sempre direito aos certificados no final.
Em que plataforma vão decorrer as sessões?
As sessões decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderá a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat.
O que necessito para fazer esta formação?
Para fazer a formação precisa apenas de computador/telemóvel/tablet com ligação à internet, e uma conta Google para aceder a plataformas como o Google Analytics e Data Studio.
O curso Google Analytics tem componente prática?
Sim. O Curso Google Analytics da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento.
codigo schema faq
codigo schema course
Avaliações
Ainda não existem avaliações.