Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio Completo

Curso prático para compreender a importância dos dados e aprender a configurar uma conta no Google Analytics, plataforma líder mundial em análise de dados. Aprenda ainda a associar a conta com outras plataformas e a fazer relatórios otimizados cruzando várias fontes de dados.

Especificações

Categorias: , , Tag: Availability:

Esgotado

Descrição

O curso online de Google Analytics é um curso intensivo, e composto por dois módulos:

  • Google Analytics
  • Google Tag Manager & Data Studio

Fica a par de todas as ações que ocorrem dentro do teu website e sabe como usar essa informação para aumentar o número de visitas e conversões. Aprende a interpretar os dados, configurar uma conta no Google Analytics e ainda a elaborar relatórios otimizados, cruzando várias fontes de dados.

Medir resultados permite acompanhar o impacto da tua comunicação e abordagem, e ainda a forma como a audiência interage com o site e as campanhas. Sem medição de dados, é impossível otimizar o desempenho das iniciativas de marketing digital.

Se procuras um curso prático para compreender como funciona o Google Analytics, como podes medir todas as ações que ocorrem dentro do teu website e elaborar relatórios otimizados com cruzamento de dados, então este curso é para ti!

Garantias Escola Marketing Digital

100% prático, online e em direto

Para assistires de qualquer lugar no mundo

Gravação das aulas em direto

Assim ficam disponíveis para visualizar sempre que precisares

Acesso aos materiais da aula

Para que não percas um segundo de conteúdo em direto

Certificado DGERT

Reconhecido em toda a Europa e no mercado de trabalho

O acesso às aulas gravadas e ao material pedagógico é vitalício, pelo que, caso não tenhas a possibilidade de assistir ao curso em direto, poderás assistir às aulas gravadas quando desejares, fazendo o curso ao teu ritmo.

Quando é que vai acontecer?

NOVAS DATAS EM BREVE!

Queres saber quando este curso vai decorrer? Deixa os teus dados para seres informado.

Preço & Formas de pagamento

Conteúdo programático

  • Introdução ao web analytics
  • Macro e micro conversões
  • Definição de objetivos e KPI’s
  • O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Associar Google Ads e Google Search Console
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Para adquirir apenas o módulo de Google Analytics clique aqui!

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Personalizar Datas e Filtros

Para adquirir apenas o módulo de Google Tag Manager clique aqui!

A quem se destina o curso de Google Analytics, Tag Manager & Data Studio?

  • Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
  • Estudantes de marketing, comunicação ou relacionadas;
  • Profissionais de Marketing e Comunicação;
  • Proprietários de Empresas/Empreendedores;
  • Executivos com formação na área de marketing, comunicação ou comercial que pretendam aprender a tirar maior partido do marketing digital;
  • Diretores de Marketing e responsáveis de unidades de negócio;
  • Gestores de marca, consultores ou profissionais ligados ao Marketing e Comunicação.

O Formador do curso de Google Analytics, Tag Manager & Data Studio

Formador Bruno Valinhas Escola Marketing Digital
Bruno Valinhas

Bruno Valinhas

  • Head of Analytics no Jornal Público
  • Senior Data Analyst & Digital Traffic Coordinator na Cofina;
  • Web Analytics & Social Media Coordinator no Observador;
  • Docente no curso de Web Analytics na Universidade Católica Portuguesa;
  • Docente na Pós-Graduação Advanced Program de Comunicação Digital do ISCTE, no módulo Gestão da Publicidade Digital e Web Analytics.

Certificados do Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio

No final do Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:

  • No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
  • No final do Curso, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
CertificadoSIGO

Certificado de Formação Profissional (DGERT)

  • No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Certificados curso completo 3rd Edition.pptx 4

Certificado Oficial Escola Marketing Digital

  • No final do Curso, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.

Perguntas frequentes

Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?

As sessões decorrem online e em direto mas todas ficam gravadas pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido, e não ficará prejudicado, pelo que terá sempre direito aos certificados no final.

Em que plataforma vão decorrer as sessões?

As sessões decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderá a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat.

O que necessito para fazer esta formação?

Para fazer a formação precisa apenas de computador/telemóvel/tablet com ligação à internet, e uma conta Google para aceder a plataformas como o Google Analytics e Data Studio.

O curso Google Analytics tem componente prática?

Sim. O Curso Google Analytics da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento.

codigo schema faq

codigo schema course

Curso Google Analytics

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Google Analytics, Tag Manager & Data Studio Completo”

O seu endereço de email não será publicado.