CATEGORIA: Google Analytics

Curso Google Analytics 4 (completo)

Fica a par de todas as ações que ocorrem dentro do teu site e sabe como usar essa informação para aumentar o número de visitas e conversões. Aprende a interpretar os dados, configurar uma conta no Google Analytics 4 e ainda a elaborar relatórios otimizados, cruzando várias fontes de dados.

310.00

Promoção!

E se pudesses medir, em tempo real, tudo o que acontece no teu site? As decisões certas são baseadas em dados

Google Analytics 4 | Online em Direto

100%
Quando?CursoDuraçãoHorárioFormador
15 e 16 junhoGOOGLE ANALYTICS 48h18h30 às 22h45Bruno Valinhas
20 e 21 junhoGOOGLE TAG MANAGER E DATA STUDIO (LOOKER STUDIO)6h18h30 às 21h45Bruno Valinhas

As aulas começam em: 

dias,
horas e
minutos
O curso já começou mas ainda vais a tempo 🙂

310.00Adicionar

20ª Edição | Online e em direto

100%
Quando?CursoDuraçãoHorárioFormador
13, 14 e 18 julhoGOOGLE ANALYTICS 412h18h30 às 22h45Em breve ...
20 e 21 julhoGOOGLE TAG MANAGER E DATA STUDIO (LOOKER STUDIO)6h18h30 às 21h45Em breve ...

As aulas começam em: 

dias,
horas e
minutos
O curso já começou mas ainda vais a tempo 🙂

310.00Adicionar

O que é o Curso Google Analytics 4?

Google Analytics 4

Com o Google Analytics 4 podes analisar os dados do teu site, em tempo real, e perceber, exatamente, onde está a correr bem e onde deves melhorar.

Google Tag Manager

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita da Google que permite a criação e gestão de tags (etiquetas) de acompanhamento de ações num website, sem que seja necessário recorrer a programação.

Google Data Studio

O Google Data Studio é uma ferramenta ideal para criar relatórios personalizados com diversas fontes de dados, pois permite a integração com outras plataformas.

O Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada em todo o mundo, sendo a que oferece uma análise mais completa e um maior apuramento de dados. Deste modo, permite que os Gestores de Marketing Digital possam otimizar campanhas com base em dados concretos, recolhidos em tempo real.

O Curso de Google Analytics 4 é um curso intensivo que pretende dotar os participantes das competências necessárias para tirarem o maior partido possível desta plataforma. Assim, neste curso irás aprender a ler e interpretar melhor os dados, configurar corretamente a sua conta de Google Analytics, cruzar dados e fazer relatórios otimizados.

Se planeamento e execução numa estratégia de marketing digital são fundamentais, também o acompanhamento de resultados para possíveis ajustes na abordagem e estratégia são cruciais para o sucesso da mesma. 

Medir resultados permite acompanhar o impacto da sua comunicação e abordagem, e ainda a forma como a audiência interage com o site e as campanhas. Sem medição de dados, é impossível otimizar o desempenho das iniciativas de marketing digital.

Se procuras um curso prático para compreender como funciona o Google Analytics 4, como pode medir todas as ações que ocorrem dentro do seu website e elaborar relatórios otimizados com cruzamento de dados, então este curso é para ti!

conteúdo programático Google Analytics 4

  • Introdução ao web analytics
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Definição de objetivos e KPI’s
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Adquire apenas este módulo: Curso de Google Analytics 4

  • Principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4
  • Implementação e migração para Google Analytics 4
  • Uso do painel de controlo do Google Analytics 4
  • Criação de relatórios personalizados e segmentação de dados
  • Conhecer os diferentes setups standard de eventos e objectivos

Adquire apenas este módulo: Curso de Google Analytics 4

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Google Tag Manager
  • Introdução ao Data Studio: fontes de Dados, tipos de Gráficos, personalizar Datas e Filtros

Adquire apenas este módulo: Google Tag Manager e Data Studio (Looker Studio)

O Curso Google Analytics 4 Completo faz parte do Curso Intensivo Marketing Digital (que tem + 20% de desconto!)

Para quem é
o curso Google Analytics 4?

A pressão da transformação digital está a impulsionar o crescimento do recrutamento de profissionais para funções muito específicas na área Digital.

De acordo com a Michael Page, consultora especializada na contratação de talento qualificado, as funções mais procuradas pelas empresas focadas na melhoria da competitividade em Portugal são as seguintes:

  • Digital Marketing Specialist
  • SEO
  • SEM
  • Data Analytics Manager
  • Content Marketing Manager
  • Head of e-Commerce
  • Social Media Specialist
  • Campaign Manager.

Os perfis com um background técnico e analítico, que sustentem o negócio no médio e no longo prazo e que rapidamente se consigam adaptar a novas circunstâncias, são os mais procurados pelas empresas. As skills analíticos e digitais são, neste momento, mandatórias em praticamente qualquer indústria, em especial nas equipas de marketing. Os candidatos que possuem esse know-how têm um nível de empregabilidade relativamente garantido. 

O mercado de IT é um setor marcado pela verdadeira guerra pelo talento e os salários são mais elevados comparativamente a outras áreas. 

De acordo com a Michael Page, consultora especializada na contratação de talento qualificado, apresentamos a Remuneração Bruta média de funções ligadas ao Marketing Digital para 2022*:

  • Data & Analytics Manager – 62.500€/ano | 4.000€/mês
  • Online Marketing Manager – 36.400€/ano | 2.600€/mês
  • Coordenador Digital Marketing – 64.000€ por ano | 6.600€/mês
  • Diretor e-Commerce – 53.000€ por ano | 3.300€/mês
  • Head of Digital – entre 35.000€ e 56.000€ por ano
  • Digital Marketing Specialist – entre 28.000€ e 55.000€ por ano
  • Marketing & Communication Manager –  50.000€ Remuneração Bruta Anual

(*A informação fornecida nesta pesquisa provém da base de dados de candidatos da Michael Page, informação reunida a partir de mais de 20.000 entrevistas anuais e uma vasta experiência dos seus consultores no mercado português.)

Aposta nesta área em crescimento e aprende com um dos melhores profissionais da área de Web Analytics em Portugal. Uma formação prática em Web Analytics é um ponto altamente diferenciador para as empresas e recrutadores atualmente.

Ainda vais a tempo de garantir a tua vaga!

Os lugares do Curso Google Analytics 4 são limitados, por isso garante agora a tua vaga!

Dias
Horas
Minutos
Segundos
O curso já começou mas ainda vais a tempo 🙂

Garantias Escola Marketing Digital

100% prático, online e em direto

Para assistires de qualquer lugar no mundo

Gravação das aulas em direto

Assim ficam disponíveis para visualizar sempre que precisares

Acesso aos materiais da aula

Para que não percas um segundo de conteúdo em direto

Certificado de Formação Profissional

Reconhecido em toda a Europa e no mercado de trabalho

Os Formadores do curso Google Analytics 4

1 Bruno Valinhas
Bruno Valinhas

Bruno Valinhas

  • Head of Analytics no Jornal Público
  • Senior Data Analyst & Digital Traffic Coordinator na Cofina;
  • Web Analytics & Social Media Coordinator no Observador;
  • Docente no curso de Web Analytics na Universidade Católica Portuguesa;
  • Docente na Pós-Graduação Advanced Program de Comunicação Digital do ISCTE, no módulo Gestão da Publicidade Digital e Web Analytics
Bruno Valinhas

Certificados do Curso Google Analytics 4

No final do Curso Google Analytics 4, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:

17a edicao curso seo on page wordpress seo escola marketing digital

Certificado Oficial Escola Marketing Digital

SABER +
  • No final do Curso poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
CertificadoSIGO

Certificado de Formação Profissional (DGERT)

SABER +
  • No final do Curso os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.

Podemos fazer uma formação Google Analytics 4 100% personalizada! Envia-nos um email para laura@escolamarketingdigital.pt e descobre as nossas condições especiais ou consulta a nossa página de formação para empresas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?

As sessões do curso Google Analytics 4 decorrem online e em direto, mas todas ficam gravadas, pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido. Não ficarás prejudicado se o fizeres, pois podes sempre contar com o acompanhamento dos formadores do curso Google Analytics caso tenhas dúvidas. Terás sempre direito aos certificados no final.

Em que plataforma vão decorrer as sessões?

As sessões do Curso Google Analytics 4 decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderás a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat.

O que necessito para fazer este Curso de Google Analytics 4?

Para fazer o Curso Google Analytics 4 precisas apenas de computador/telemóvel/tablet com ligação à internet, e uma conta Google para aceder a plataformas como o Google Analytics e Data Studio.

O Curso tem componente prática?

Sim. O Curso Google Analytics 4 da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento.

É necessário algum conhecimento prévio em Google Analytics?

O Curso Google Analytics 4 não exige qualquer experiência prévia na área. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Google Analytics 4, Tag Manager & Data Studio Completo”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dúvidas sobre o Curso Google Analytics 4?

Dúvidas sobre o
Curso Google Analytics 4?

Ainda vais a tempo de garantir a tua vaga!

Os lugares do Curso Google Analytics 4 são limitados, por isso garante agora a tua vaga!

Dias
Horas
Minutos
Segundos
O curso já começou mas ainda vais a tempo 🙂

codigo schema faq

codigo schema course

Curso Google Analytics

Dúvidas sobre o Curso de Google Analytics, Tag Manager e Data Studio?

INSCREVE-TE NA NEWSLETTER
ESCOLA MARKETING DIGITAL

E fica a par das novidades de marketing digital 😁

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Abrir chat
Precisas de ajuda? Estamos Online!
Tens alguma questão sobre Curso Google Analytics 4, Tag Manager & Data Studio Completo? Fala connosco.