CATEGORIA: Redes Sociais

Curso Redes Sociais (completo)

Aprende a otimizar a tua comunicação nas redes sociais e obter mais resultados para o teu negócio. Neste curso prático, vais aprender estratégia e gestão de redes sociais, como anunciar no Facebook e Instagram Ads, como aproveitar o LinkedIn para aumentar a exposição e como trabalhar com influenciadores ou ganhar dinheiro enquanto um.

O preço original era: €270.00.O preço atual é: €229.50.

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Cria uma presença memorável nas redes sociais e anuncia estrategicamente para os teus potenciais clientes

24ª Edição | Online

100%
QUANDOCURSODURAÇÃOFORMADORHORÁRIO
28 de maioGESTÃO REDES SOCIAIS3hJoão Freitas18h30 às 21h45
30 de maio e 3 de junhoFACEBOOK E INSTAGRAM ADS8hJoão Freitas18h30 às 22h45
4 de junhoE-COMMERCE3hMarco Gouveia18h30 às 21h45

As aulas começam em: 

dias,
horas e
minutos
O curso já começou mas ainda vais a tempo 🙂

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20ª Edição | Online e em direto

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A Escola Marketing Digital é Meta Business Partners!

Somos Meta Business Partners. “O distintivo de Parceiro de Negócios da Meta é concedido a empresas que cumprem os mais elevados padrões de desempenho e serviço.”

O que é o Curso Redes Sociais?

Facebook e Instagram Ads

O Facebook e Instagram continuam a ser as redes sociais mais utilizadas em todo o mundo (segundo dados do Global Web Index). Anunciar no Facebook e no Instagram torna-se assim essencial para qualquer negócio, já que é possível segmentar a comunicação e atingir apenas os público alvo de interesse para o negócio

Gestão de Redes Sociais

Hoje em dia não basta comunicar nas redes sociais, é necessário desenvolver uma estratégia que vá de encontro ao que os utilizadores querem ver. O que funciona melhor nas minhas redes sociais? O que é que gostam mais de ver? É necessário fazer uma análise estratégica de forma a desenvolver conteúdo que realmente converta.

O ChatGPT nas redes sociais

A inteligência artificial tem vindo a ganhar cada vez mais terreno no mundo, e no marketing digital pode ser uma excelente forma de produzires conteúdo de forma mais simples, otimizando tempo e esforço. As funcionalidades do ChatGPT são inúmeras e nas redes sociais pode ser uma ferramenta que ajude na pesquisa, produção e ainda análise de conteúdos.

LinkedIn

A maior rede profissional do mundo. Se em algum momento já te perguntaste: Como é que podes destacar-te nesta rede? Como é que podes ser encontrado por recrutadores? Como encontrar as melhores vaga? Como encontrar clientes no Linkedin? - então vem criar a estratégia que vai impulsionar-te e impulsionar o teu negócio.

TikTok

O TikTok é uma rede social que possui mais de mil milhões de utilizadores ativos espalhados pelo mundo. E continua a crescer. Investir numa estratégia que inclua o TikTok é uma ótima forma de empresas e marcas ampliarem o seu alcance online e, consequentemente, as suas vendas.

Influencer Marketing

Todos os dias surgem novos utilizadores nas redes sociais, e prova social é cada vez mais importante para dar credibilidade às marcas e à sua comunicação. Quantas vezes não navegamos nas redes sociais e nos deparamos com Influencers a anunciar produtos? Influencer Marketing é uma estratégia cada vez mais utilizada e que pode trazer muito retorno às marcas, em diversos níveis.

Sabias que, segundo dados do Data Reportal, cada português utiliza em média 6 redes sociais, onde gasta duas horas e meia por dia? Só em Portugal, 8 milhões e meio de pessoas utilizam as redes sociais, o que corresponde a 83,7% da população.

Já pensaste na quantidade de pessoas que poderias impactar através das redes sociais? Se pensas que estas plataformas são utilizadas apenas pelas gerações mais novas, desengana-te! A faixa etária que mais usa as redes sociais é a dos 25 aos 34 anos, surgindo logo a seguir a dos 35-44 anos.

De acordo com um estudo recente da Marktest, as principais razões para as pessoas utilizarem as redes sociais são:

  • Manter o contacto com amigos e família;
  • Ocupar o tempo livre;
  • Ler novas histórias;
  • Procurar por coisas para fazer ou para comprar.

Na jornada do consumidor online, a maioria dos utilizadores (61,4%) faz uma pesquisa antes de efetuar uma compra. Essa pesquisa pelas marcas faz-se principalmente nos motores de pesquisa (63,9%) e nas redes sociais (47,9%).

No Curso de Redes Sociais vais aprender as melhores práticas para aumentar a tua exposição nas redes sociais e ser facilmente encontrado por potenciais clientes.

Além disso, vais aprender também como fazer anúncios nas redes sociais e maximizar a tua visibilidade e conversões.

Na hora de comprar, a publicidade pode ter uma influência significativa:

  • 77,9% dos utilizadores de redes sociais recordam ter visto anúncios enquanto navegavam nos seus murais;
  • Anúncios nas redes sociais representam 34% da decisão de compra dos consumidores hoje em dia.

O universo de utilizadores portugueses que compra através das redes sociais é cada vez maior. De acordo com a última edição do estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”, 37.6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social. E a maioria mostra-se satisfeita com a sua última experiência de compra nestes sites.

Faz parte dos negócios que já aprenderam a lucrar com as redes sociais!

Inscreve-te já no Curso de de Redes Sociais Online.

conteúdo programático Redes Sociais

  • Introdução às Redes Sociais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Gestor de Redes Sociais
  • Definição de estratégia nas redes sociais
  • Como definir uma estratégia de sucesso
  • Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais

Adquire apenas este módulo: Curso Gestão de Redes Sociais.

  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Pixel do Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas.
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook

Adquire apenas este módulo: Curso Facebook e Instagram Ads.

  • O estado atual do comércio online e o impacto pós-covid
  • Plataformas de E-commerce existentes no mercado
  • Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
  • KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
  • Otimizações no check-out
  • Importância e exemplos de testes A/B
  • Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
  • Tendências de E-commerce
  •  

O Curso Redes Sociais Completo faz parte do Curso Intensivo Marketing Digital (que tem + 20% de desconto!)

Para quem é o
curso Redes Sociais?

A pressão da transformação digital está a impulsionar o crescimento do recrutamento de profissionais para funções muito específicas na área Digital.

De acordo com a Michael Page, consultora especializada na contratação de talento qualificado, as funções mais procuradas pelas empresas focadas na melhoria da competitividade em Portugal são as seguintes:

  • Digital Marketing Specialist
  • SEO
  • SEM
  • Data Analytics Manager
  • Content Marketing Manager
  • Head of e-Commerce
  • Social Media Specialist
  • Campaign Manager.

O nosso Curso de Redes Sociais é uma formação em Redes Sociais 100% prática, muito valorizada pelas empresas atualmente, sendo uma mais-valia para conseguires arranjar emprego nesta área em crescimento.

O Social Media Specialist ou Social Media Manager, em português, Gestor de Redes Sociais, é responsável por criar e administrar a estratégia de marketing da empresa nas redes sociais, desenvolvendo a notoriedade e reputação online da marca.

O trabalho de um Gestor de Redes Sociais envolve:

  • Conhecer as diferentes plataformas de redes sociais e o seu funcionamento;
  • Perceber quais as necessidades e desejos do público-alvo em cada rede social;
  • Elaboração de estratégias de acordo com os objetivos da empresa;
  • Planeamento de conteúdos;
  • Criação de conteúdo adaptado a cada rede social;
  • Agendamento e publicação em tempo real de conteúdos em diversas plataformas;
  • Community Management;
  • Criação e gestão de anúncios.

Inscreve-te já na nossa Formação Redes Sociais.

Ainda vais a tempo de garantir a tua vaga!

Os lugares do Curso Redes Sociais são limitados, por isso garante agora a tua vaga!

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Garantias Escola Marketing Digital

100% prático, online e em direto

Para assistires de qualquer lugar no mundo

Gravação das aulas em direto

Assim ficam disponíveis para visualizar sempre que precisares

Acesso aos materiais da aula

Para que não percas um segundo de conteúdo em direto

Certificado de Formação Profissional

Reconhecido em toda a Europa e no mercado de trabalho

Os Formadores do curso Redes Sociais

1 Marco Gouveia
2 João Freitas
Marco Gouveia

Marco Gouveia

  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
  • CEO da Marco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting, inserida no TOP 5% das Melhores PMEs em Portugal em 2021;
  • Docente de Marketing Digital em várias universidades no país;
  • Co-autor do livro Marketing Digital para Empresas.
Marco Gouveia
João Freitas

João Freitas

  • Formado em Gestão de Marketing
  • Digital Taffic Manager na E-goi
  • Passou por várias empresas desempenhando funções de Campaign Manager, Marketing Manager, Paid Media e Perfomance Specialist
João Freitas

Certificados do Curso Redes Sociais

No final do Curso Redes Sociais, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:

Certificado Gestao de Redes Sociais 23 edicao

Certificado Oficial Escola Marketing Digital

SABER +
  • No final do Curso Redes Sociais, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
Certificado Formacao Profissional

Certificado de Formação Profissional (emitido através da Plataforma SIGO)

SABER +
  • A Escola Marketing Digital é uma designação utilizada pela Marco Gouveia Unipessoal Limitada, que é uma entidade formadora certificada pela DGERT (CERTIFICADO No 4053/2021), regulamentada pelo diploma legal Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro.
  • No final do Curso Redes Sociais, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional, emitido no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações. O Certificado de Formação Profissional possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao currículo (CV) dos formandos.
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, pelo facto de se tratar de formação certificada, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
  •  

Podemos fazer uma formação Redes Sociais 100% personalizada! Envia-nos um email para laura@escolamarketingdigital.pt e descobre as nossas condições especiais ou consulta a nossa página de formação para empresas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?

As sessões do curso Redes Sociais decorrem online e em direto, mas todas ficam gravadas, pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido. Não ficarás prejudicado se o fizeres, pois podes sempre contar com o acompanhamento dos formadores do curso Redes Sociais caso tenhas dúvidas. Terás sempre direito aos certificados no final.

Em que plataforma vão decorrer as sessões?

As sessões do Curso Redes Sociais decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderás a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat.

O que necessito para fazer este Curso de Redes Sociais?

Para fazer o Curso Redes Sociais precisas apenas de um computador/telemóvel/tablet com ligação à internet e uma conta Facebook para aceder a plataformas como Facebook Ads.

O Curso Redes Sociais tem componente prática?

Sim. O Curso Redes Sociais da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento.

É necessário algum conhecimento prévio em Redes Sociais?

O Curso Redes Sociais não exige qualquer experiência prévia na área. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

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Dúvidas sobre o Curso Redes Sociais?

Dúvidas sobre o
Curso Redes Sociais?

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