Descrição
Informações Gerais
O curso online de Redes Sociais está de volta, e é constituído por módulos:
- Estratégia e Gestão de Redes Sociais
- Facebook e Instagram Ads
- LinkedIn Marketing
- Influencer Marketing nas Redes Sociais
Se procura um curso prático para otimizar a sua presença e comunicação nas redes sociais, então este curso é para si!
Datas, Horário & Duração
26 de maio a 6 de junho
As aulas decorrem online e em direto, em horário pós-laboral, a partir das 18h30.
16h de Formação
Serão 4 Módulos no total, ao longo de 5 sessões.
Aulas gravadas*
Acesso ao material pedagógico apresentado
* O acesso às aulas gravadas e ao material pedagógico é vitalício, pelo que, caso não tenha a possibilidade de assistir ao curso em direto, poderá assistir às aulas gravadas quando desejar, fazendo o curso ao seu ritmo.
NOVAS DATAS EM BREVE!
Quer saber quando este curso vai decorrer? Deixe os seus dados para ser informado.
Preço & Formas de pagamento
- O curso tem o valor de 305 €, sendo que se encontra uma promoção em vigor
- Pode ainda optar por comprar o Curso Intensivo de Marketing Digital Completo, que tem agora em vigor uma promoção de mais de 30% de desconto! Saiba mais aqui.
- Formas de pagamento: Referência multibanco, cartão de crédito, paypal, mbway, transferência multibanco
A quem se destina o curso de Redes Sociais?
- Alunos de áreas como marketing, comunicação ou relacionadas;
- Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
- Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital;
- Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital.
Certificados do Curso Redes Sociais
No final do Curso de Redes Sociais, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final do Curso, poderá fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverá apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
- Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas suas redes sem expor nenhum dado pessoal.

Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.

Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final do Curso, poderá fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverá apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
- Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas suas redes sem expor nenhum dado pessoal.
Conteúdo programático
Estratégia e Gestão de Redes Sociais (Rui Patarrana, 2h)
- Introdução às Redes Sociais
- Principais plataformas e as suas caraterísticas
- Gestor de Redes Sociais
- Definição de estratégia nas redes sociais
- Como definir uma estratégia de sucesso
- Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
Para adquirir apenas o módulo de Estratégia e Gestão de Redes Sociais clique aqui!
Facebook e Instagram Ads (Rui Patarrana, 8h)
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Estrutura de uma campanha de Facebook
- Pixel do Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas.
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
Para adquirir apenas o módulo de Facebook e Instagram Ads clica aqui!
LinkedIn Marketing (Pedro Caramez, 4h)
- Criação de conta no LinkedIn
- Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn
- Promoção da visibilidade do perfil profissional
- Criação de uma página de empresa em LinkedIn
- Análise de métricas e relatórios personalizados
Para adquirir apenas o módulo de LinkedIn clique aqui!
Influencer Marketing (Miguel Raposo, 2h)
- Introdução ao Influencer Marketing
- Importância dos Influencers na atualidade
- Como utilizar influencers numa estratégia de Marketing de Afiliados
- Estratégias para trabalhar com Influencers
- Como analisar e escolher um bom influenciador para um projecto
- Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
Os Formadores do curso de Redes Sociais
Rui Patarrana

- Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos na Universidade
Católica Portuguesa; - Consultor e formador na empresa Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting;
- Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.
Pedro Caramez

- Formador e consultor em Marketing Digital, dedicado, quase em exclusivo, à rede profissional LinkedIn, com clientes em Portugal e no Brasil
- Trabalha com várias empresas nacionais em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting e Employee Advocacy.
- Autor do livro Como Ter Sucesso no Linkedin
Miguel Raposo

- Digital Marketing Director na Mito e Rito, do Grupo Desafio Global;
- Consultor de empresas das áreas de Marketing de Influência, gestão de influenciadores e estratégias digitais para redes sociais.
- IT Manager na Brandia Central entre 2000 e 2010
- Investidor e CEO da Startup Milenar
- Autor dos livros “Torna-te um guru das redes sociais!” e “Profissão: Influencer”
- Diretor de Marketing de Influência na Fullsix
Os lugares são limitados, garanta já a sua vaga!
Perguntas frequentes
Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?
As sessões decorrem online e em direto mas todas ficam gravadas pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido, e não ficará prejudicado, pelo que terá sempre direito aos certificados no final.
Em que plataforma vão decorrer as sessões?
As sessões decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderá a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat.
O que necessito para fazer esta formação?
Para fazer a formação precisa apenas de computador/telemóvel/tablet com ligação à internet e uma conta Facebook para aceder a plataformas como Facebook Ads.
O curso Redes Sociais tem componente prática?
Sim. O Curso Redes Sociais da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento.
codigo schema faq
codigo schema course
Avaliações
Ainda não existem avaliações.