MasterClasses Marketing Digital | 40 horas de formação

  Online e em Direto 

MASTERCLASSES 40 HORAS

O Pack de MasterClasses de Marketing Digital foi desenhado para todos os profissionais que procurem uma formação que aborde as várias áreas do marketing digital.

Com uma forte componente prática, o objetivo destas sessões é dotar os formandos do know-how necessário para aplicarem todos os conhecimentos no seu dia-a-dia.

Este pack é composto por 40h de formação no total, justamente o número de horas de formação obrigatórias que os colaboradores de empresas devem ter. 

Informações Úteis

Duração

Serão um total de 10 MasterClasses, cada uma com 4 horas de formação.

Localização

Online e em Direto através do Zoom (todas as sessões ficam gravadas)

Certificado de Formação Profissional

Reconhecido a nível Europeu

Whatsapp

Grupo exclusivo para os formandos, com formadores do curso

O acesso às aulas gravadas e ao material pedagógico é vitalício, pelo que, caso não tenha a possibilidade de assistir ao curso em direto, poderá assistir às aulas gravadas quando desejar, fazendo o curso ao seu ritmo.

Queres saber quando estas MasterClasses vão decorrer? Deixa os teus dados para seres informado.

Esta Formação é para ti se...

Procuras cursos práticos e curtos de marketing digital

Acabaste o mestrado e queres por em prática os teus conhecimentos

Procuras alavancar o teu negócio ou ser melhor profissional 

Ou se ...

Queres uma vantagem antes de entrar no mercado de trabalho

Acabaste a licenciatura e queres escolher a área de trabalho através da prática

Queres mudar de área

Queres fazer as 40 horas de formação obrigatória

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Programa de Formação

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Masterclass Estratégia de Marketing Digital Online e em Direto

Estratégia de Marketing Digital

  • Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
  • Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
  • Definição de uma Estratégia Digital
Masterclass SEO Online e em Direto

SEO

  • O que é SEO?
  • Diferenças entre SEO e SEA
  • Dados estatísticos SEO + Google Ads
  • Vantagens de integração de SEO
  • Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
  • Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
  • Keywords: o que são e qual a sua importância?
  • Como analisar o meio envolvente
  • Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
  • Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
  • Ferramentas Úteis para todo o Processo
Masterclass Design Thinking Online e em Direto

Design Thinking

  • Introdução à Metodologia de DT
  • Metodologia e Mindset
  • Processo e Flow de Informação
  • Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático
Masterclass LinkedIn Online e em Direto

Linkedin

  • Características e vantagens do LinkedIn
  • Passo-a-passo na criação de conta no LinkedIn
  • Cartão de apresentação promocional
    • Foto de perfil
    • Título Profissional
    • Sobre mim e Experiência profissional
  • Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn
  • Construção de uma rede de contactos
  • Criação de uma página de empresa em LinkedIn
  • Análise de métricas e relatórios personalizados
Masterclass Facebook Instagram Ads Online e em Direto

Facebook & Instagram Ads

  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Estrutura de uma campanha de Social Ads
  • Pixel do Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas.
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
Masterclass Google Ads Online e em Direto

Google Ads

  • Introdução ao Google Ads
  • Principais funcionalidades e vantagens
    • Classificação do Anúncio
    • Índice de qualidade
    • Posição do anúncio
  • Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
  • Criação de uma campanha de Google Ads
  • Rede de Pesquisa vs Rede de Display
  • Importância das palavras-chave
  • Medir e otimizações
  • Relatórios em Google Ads
Masterclass Email Marketing Online e em Direto

Email Marketing

  • Fundamentos de E-mail marketing
  • Estratégias para angariação de contactos
  • Base de Dados: cuidados a ter e importância do RGPD
  • Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
  • Técnicas e dicas de copywriting para email marketing
  • Técnica para aumentar taxa de abertura e taxa de conversão
  • Principais métricas e indicadores de desempenho
Masterclass Ecommerce Online e em Direto

Ecommerce

  • Introdução ao e-Commerce
  • Comércio online: a era pós-covid
  • Legislação aplicado ao e-Commerce
  • Plataformas de E-commerce existentes no mercado
  • Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
  • Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
  • KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
  • Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
  • Tendências de E-commerce
Masterclass Google Analytics e em Direto

Google Analytics

  • Introdução ao Google Analytics
  • Funcionamento de uma conta de Google Analytics
    • Configuração
    • Reporting
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Associação entre serviços Google
  • Definições Gerais em Google Analytics
  • Análise de relatórios: métricas & dados
Masterclass Estratégia e Gestão de Redes Sociais Online e em Direto

Estratégia e Gestão de Redes Sociais

  • Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
  • Plataformas e as suas caraterísticas
    • Instagram
    • Facebook
    • Tiktok
    • LinkedIn
    • Entre outras
  • Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
  • Criação de público-alvo
  • Importância do Storytelling
  • Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
  • Diferentes tipos de conteúdos a publicar
  • Medir o sucesso

Porque se deve juntar a nós nesta formação?

Questões? Contacte-nos

Equipa de Formadores

Certificados das MasterClasses Marketing Digital

No final das MasterClasses de Marketing Digital, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:

  • No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
  • No final do Curso, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para teres acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
CertificadoSIGO

Certificado de Formação Profissional (DGERT)

  • No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certif