Curso Intensivo de Marketing Digital – 2ª Edição

Bem-vindo/a ao nosso Curso Intensivo de Marketing Digital!

Obrigado por te juntares a nós nesta formação! Podes ver aqui toda a informação acerca deste curso.

Datas da formação e duração

A formação vai decorrer entre 4 de março a 5 de maio e terá mais de 70 horas no total. Podes ver todas as datas no calendário da formação e os respetivos horários.

Antes do curso iniciar iremos enviar todos os invites, para adicionares os dias da formação ao teu calendário.

Onde posso aceder às aulas do curso?

Antes das sessões serão enviados os invites com o link onde decorrerá a formação. Além disso, também poderás consultar no HUB pois o link estará disponível dentro de cada aula. Basta acederes à aula que desejas ver no menu abaixo.

Podes também consultar o Manual de Utilização do HUB Marco Gouveia para perceberes melhor como poderás navegar no HUB e quais os seus recursos.

Onde posso aceder às gravações das aulas e materiais pedagógicos?

É dentro da página de cada aula que poderás assistir às aulas gravada. Basta aceder novamente ao Curso e depois à aula que desejas rever. Terá também acesso aos slides de apoio que serão colocados dentro das aulas. 

NOTA: mesmo que as aulas esteja marcadas como “Concluídas” poderás consultar a gravação da sessão as vezes que desejares.

Terminei o curso, como posso obter o certificado?

No caso de cursos intensivos e de longa duração, a certificação é realizada por uma entidade externa. Este tipo de certificação entrou em vigor a partir de Março de 2021, para cursos com início posterior à data (Março de 2021). Esta certificação está disponível apenas em cursos selecionados e cuja tipologia assim o permite. 

Para obter o certificado só terás de garantir que preenches-te todos os campos incluídos no “Meu Perfil”. Dentro de um máximo de 5 dias úteis irás receber o certificado no teu e-mail (aquele que utilizou no seu registo). Verifica regularmente o teu spam e caso não tenhas recebido entra em contacto connosco (através do e-mail laura@marcogouveia.net).  

Conteúdo programático

  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e quais as suas vantagens
  • Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital
  • Branding vs Performance
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor
    – Definição das Buyer Personas
  • Definição de uma Estratégia Digital
  • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
  • O que é o SEO e quais as suas principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • Landing Pages
  • Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
  • Otimização de conteúdos
  • Factores de Importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de Link Building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link Building low cost
  • Ferramentas
  • Introdução ao Google Ads
  • Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
  • Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
  • Criação de uma Campanha e otimização da mesma
  • Como Criar um Grupo de Anúncios
  • Definição de palavras-chaves
  • Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
  • Como Configurar uma Conversão
  • Como Conectar Google Ads com Google Analytics
  • Introdução à rede de Display
  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Criação de Campanhas de Display
  • Tipos de segmentação na Rede Display
  • Criação de uma campanha de Display
  • Criar anúncios na Rede Display
  • Otimização de campanhas de Display
  • Extensões de anúncios
  • Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
  • Newsletters versus Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para Email Marketing
  • Como angariar e captar leads
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
  • Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
  • Introdução às Redes Sociais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Gestor de Redes Sociais
  • Definição de estratégia nas redes sociais
  • Como definir uma estratégia de sucesso
  • Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Customer Journey
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
  • Introdução ao Web & Google Analytics: como funciona e principais vantagens
  • Criação de uma conta no Google Analytics
  • Estrutura de uma conta de Google Analytics: como configurar
  • Diferentes métricas no Google Analytics
  • Associação com Google Ads e Search Console
  • Interface do utilizador
  • Campanhas em Google Analytics
  • Relatórios de Google Analytics
  • Em que consiste o Google Tag Manager
  • Criação de uma conta de Google Tag Manager: principais configurações
  • Instalação do Google Tag Manager
  • Ferramentas úteis
  • O que é o Google Data Studio e para que serve
  • Vantagens do Google Data Studio
  • Tipos de gráficos no Google Data Studio

Aferição de expetativas

De forma a proporcionar uma formação adaptada, pedimos que respondas a este breve inquérito, para compreendermos melhor as tuas expetativas relativamente à nossa formação. Para responderes ao nosso Inquérito de Aferição de Expectativas basta clicares aqui.

Grupo exclusivo de formandos e formadores

Ao fazeres este curso connosco tens acesso a um grupo de whatsapp exclusivo a formadores e formandos (do curso completo) onde serão partilhados vários conteúdos e onde poderás expor todas as tuas questões! Para te juntares a nós, basta clicares no botão abaixo:

Vamos a isto?

Já temos tudo a postos para começar esta edição do curso intensivo de marketing digital! Basta selecionares as aulas abaixo para te juntares a nós.

Até já!

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Curso Includes

  • 27 Aulas
  • Curso Certificate

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