
Dina Oliveira é Professora em Marketing Digital e Consultora em Design Thinking. Discente no primeiro ano do Doutoramento em Marketing & Estratégia, pelas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior, mestre em Marketing, pela Universidade de Aveiro e especializada em Design Thinking pela EDIT, conta com 2 aos de experiência como Gestora de Marketing na WOOK (Porto Editora), 4 anos de experiência na SONAE, como gestora de inovação e de produto, e com 5 anos de experiência na área de comunicação e marketing, em ambiente de agência.
Como aluna da Universidade de Aveiro foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing (2014-2016) e, dada a sua paixão pela área dos eventos, em 2021 fundou D-DAY Boosting Talks, com o simples propósito de inspirar pessoas. Revela mais de 4 anos de experiência nas áreas de formação, como tutora em Design Thinking na EDIT, UNAVE, ENEB, Enérgica e outras consultoras.
Atualmente, também acumula a função de professora convidada na Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais no Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, no Instituto Politécnico do Porto, sendo responsável pelas Unidades Curriculares de Estratégia de Marketing e Design Thinking Aplicado à Gestão de Projetos Digitais. Também está envolvida em projetos de mentoring em inovação, como o projeto IDEA, promovido pela YA Generation (ISCTE Lisboa), sendo convidada a partilhar o seu know-how em Design Thinking e negócios em diferentes eventos académicos nas áreas de inovação e empreendedorismo.
É formador dos seguintes cursos:
codigo schema person