Curso Gestão Tráfego Pago

Procuras melhorar os teus conhecimentos em publicidade paga?

Este curso é para ti!

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As aulas começam em:

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Ainda vais a tempo de inscrever-te!

(O preço atual é válido até 20 de junho)

O Curso Gestão de Tráfego Pago é indicado para todos aqueles que pretendem atrair visitantes qualificados para as suas páginas e aumentar as vendas de forma eficaz.

Se pretendes saber como anunciar de forma simples, otimizada e segmentada, o Curso Gestão Tráfego Pago é a formação para ti, com aulas 100% práticas onde irás aprender, passo-a-passo como aplicar estratégias avançadas e eficazes de publicidade no digital.

São mais de 50 horas focadas em fundamentos da publicidade online, pesquisa e segmentação de público-alvo, criação e otimização de anúncios, análise de desempenho e muito mais, onde irás abordar todas estes tópicos aplicados em várias plataformas de publicidade digital. 

Preenche já o formulário para entrares na lista de espera do Curso Gestão de Tráfego Pago!


O teu Curso de Gestão de Trafégo Pago!

A gestão de tráfego pago tornou-se essencial para qualquer empresa que queira destacar-se no mundo digital. Com o aumento do comércio eletrónico e a competitividade no mercado online, dominar as técnicas de gestão de tráfego pago pode ser o diferencial que tu e/ou a tua empresa precisam para se destacarem. 

Este Curso de Tráfego Pago é a escolha ideal para quem deseja adquirir competências práticas e avançadas em gestão de campanhas publicitárias nas principais plataformas digitais.

O Que Vais Aprender?

No nosso Curso de Gestão de Tráfego Pago, vais aprender a configurar e otimizar campanhas publicitárias em plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. 

As principais competências que terás após a conclusão deste curso de marketing digital incluem:

  • Configuração de Campanhas: Como criar campanhas eficazes desde o zero;
  • Otimização de Anúncios: Técnicas para melhorar o desempenho dos teus anúncios;
  • Análise de Dados: Interpretação de métricas e relatórios para otimizar resultados;
  • Gestão de Orçamentos: Como alocar o teu orçamento de forma eficiente para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI);
  • Acompanhamento de Tendências: Adaptação às novas tendências e tecnologias no mercado digital.

Quais as Vantagens de Ser Gestor de Tráfego Pago em Portugal?

A profissão de gestor de tráfego pago oferece inúmeras vantagens:

  • Alta Procura no Mercado: Com o crescimento contínuo do marketing digital, a procura por gestores de tráfego pago é elevada;
  • Salários Competitivos: Profissionais bem formados e experientes podem alcançar rendimentos elevados;
  • Flexibilidade de Carreira: Podes trabalhar em diversas indústrias, desde grandes empresas a pequenas startups, ou até mesmo como freelancer;
  • Impacto Direto nos Resultados: Ao saber como otimizar campanhas e atrair tráfego qualificado, vais ter um impacto direto nas vendas e no crescimento dos negócios.
 
 

Informações úteis

Duração

Mais de 50 horas de formação

Valor

699€ (valor promocional)

Horário

Pós-Laboral - aulas a partir das 18h30

Localização

Sessões online e em direto

Whatsapp

Grupo exclusivo para os formandos, com formadores do curso

Certificado de Formação Profissional

Reconhecido a nível Europeu

O Curso Gestão Tráfego Pago é a formação de marketing digital ideal para quem pretende impulsionar os conhecimentos em anúncios digitais e melhorar a sua performance.

Datas, Horário e Duração

Novas datas em breve...

Pós-laboral
2 a 3 aulas por semana

9 módulos

17 aulas com 2h a 4h de duração

Mais de 50 horas de formação!

Diversos temas de marketing digital abordados

Formação Online

Aulas online e em direto

Acesso aos materiais da aula

Para poderes rever as vezes que quiseres

Porquê escolher o Curso Gestão Trafégo Pago da Escola Marketing Digital?

O Curso Gestão de Tráfego Pago pode ser uma excelente maneira de desenvolver habilidades na área do marketing digital, avançar na carreira profissional e/ou melhorar os resultados do teu negócio.

De acordo com o Expresso, a gestão de tráfego pago tem visto um crescimento constante, com muitas empresas a procurarem reforçar as suas equipas digitais. 

Profissionais com habilidades em Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas de publicidade online são particularmente procurados. Portanto, se pretendes iniciar a tua carreira em Tráfego Pago, ou até mesmo atualizar conhecimentos, o Curso Gestão de Tráfego Pago é a solução para ti.

Oferecemos uma formação completa, desde os conceitos básicos até às técnicas avançadas, preparando-te para enfrentar os desafios do mercado digital.

As principais vantagens do nosso Curso de Gestão de Tráfego Pago incluem:

  • Formação Completa: Desde o nível iniciante até ao avançado.
  • Conteúdo Atualizado: Acompanhamos as últimas tendências e atualizações das plataformas digitais.
  • Aulas Práticas: Exercícios e casos práticos para aplicação imediata do conhecimento.
  • 100% Online: Aulas online e em direto, com acesso às gravações por tempo ilimitado, permitindo-te aprender ao teu ritmo.
  • Certificação: Certificado de Formação Profissional reconhecido a nível europeu.
  • Os conceitos base de publicidade online
  • Diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago
  • Quais as diferentes plataformas de anúncios que existem
    • Google Ads
    • Ads Manager
    • X Audience Platform
    • Ads Tiktok
    • LinkedIn Ads
  • Técnicas para aumentar o tráfego para o teu site ou negócio online
  • Técnicas para gerar mais leads e conversões
  • Melhorar o retorno do investimento (ROI) dos teus anúncios
  • Otimizar as tuas campanhas
  • Segmentar de forma mais detalhada as tuas campanhas para chegar ao teu público desejado
  • Entender como criar um budget para publicidade online
  • Analisar os resultados das tuas campanhas de publicidade online

Aposta na tua formação e aproveita agora mesmo o Curso Gestão Tráfego Pago para te tornares num gestor de anúncios online!

O Cheque Formação Digital 2023 é uma iniciativa do IEFP que tem como objetivo incentivar os trabalhadores na aquisição de novas competências digitais.

Para isso, disponibiliza um voucher anual, com um valor máximo de 750 euros, que pode ser utilizado em cursos de formação certificados em competências digitais.

O Curso Gestão Tráfego Pago é certificado e elegível para o Cheque Formação Mais Digital, pelo que é um curso que pode utilizar para concorrer a esse apoio.

Para usufruir deste apoio, é necessário efetuar a inscrição numa formação em competências digitais elegível e, posteriormente, candidatar-se diretamente no Portal do IEFP, já que este funciona como um reembolso.

Caso surjam dúvidas, estamos à disposição para ajudar através do endereço de e-mail secretaria@escolamarketingdigital.pt.

Valor e Formas de pagamento

Valor e Formas de pagamento

Early Bird

2º Lote
850
  • Valor do curso após o dia 12 de março
  • Aproveita a nossa promoção e pouca 100€ na tua compra!
  • Este curso tem o valor final de 950€ mas temos disponíveis dois lotes de early bird

Early Bird

1º Lote
699€ Promoção válida até dia 20 de junho
  • 100% prático
  • 100% online
  • A formação para dares o próximo passo na tua carreira
  • Aproveita a promoção e aproveita o desconto de 100€!

Pagamento em prestações

233
  • Pagamento mensal
  • O pagamento das prestações com 0% de juros e encargos será efetuado no cartão de débito ou crédito do cliente através da solução de pagamento assente em contrato de factoring entre a Cofidis e o comerciante. Informe-se na Cofidis, registada no Banco de Portugal com o nº 921.
NOVIDADE
cofidispay
cofidispay

As aulas do Curso Gestão de Tráfego Pago começam em:

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Segundos

Conteúdo programático
Curso Gestão Tráfego Pago

  • O que é o Google Ads e como funciona
  • Componentes do algoritmo Google Ads
  • Criação de uma conta Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Ads para a Rede de Pesquisa
  • Pesquisa e seleção de keywords relevantes
  • Cálculo do investimento publicitário
  • Orçamento e estratégia de lance
  • Criação de um anúncio de pesquisa
  • Criação de extensões de anúncios
  • Métricas de desempenho: cliques, impressões, visualizações, conversões, etc.
  • O que é o Google Ads Display
  • Diferenças entre Display e Pesquisa
  • Quais as possibilidades de Campanhas de Display
  • Criação de Campanhas de Display
  • Remarketing com Display
  • Métricas de desempenho: cliques, impressões, visualizações, conversões, etc.
  • Youtube Ads: em que consiste?
  • Vantagens de anunciar através do Youtube
  • Métricas existentes no Youtube Ads
  • Formatos de Anúncios em Youtube Ads
  • Como começar a fazer anúncios em Youtube?
  • Práticas e dicas de criatividade
  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping
  • Gestor de Negócios versus Gestor de Anúncios
  • Estrutura das Campanhas na Rede Facebook
  • Diferentes Objetivos das Campanhas;
  • Importância do Funil de Conversão e Jornada do Consumidor
  • Planeamento de uma Campanha na Rede Facebook.
  • Posicionamentos disponíveis Facebook;
  • Formatos de Anúncios;
  • Pixel de Facebook e SDK
  • Importância do pixel na recolha de Dados;
  • Facebook Analytics.
  • Definição de Audiências
  • Públicos Básicos, personalizados e semelhantes;
  • Setup de Audiências.
  • Importância das criatividades e copy
  • Métricas para Análises de Resultados
  • O que é o X Ads?
  • Benefícios de usar o X Ads;
  • Funcionamento da plataforma de X Ads;
  • Definição de objetivos de marketing para X Ads;
  • Criação de uma conta no X Ads;
  • Tipos de campanhas disponíveis no X Ads;
  • Criação de anúncios no X Ads.
  • Campaign Manager: em que consiste
  • Criação de uma campanha
  • Objetivo de campanhas e público
  • Segmentação de público-alvo
  • Formatos de anúncios
  • Orçamento e agendamento
  • Pausar e editar campanhas
  • Conta de anúncios
  • Campanhas de conversão versus campanhas de geração de leads
  • Listas de remarketing
  • Análise de campanhas
  • Apresentação da plataforma de Tiktok Ads;
  • Funcionamento do Tiktok Ads;
  • Definição de objetivos de marketing para TikTok Ads;
  • Criação de conta no TikTok Ads;
  • Tipos de campanhas disponíveis no TikTok Ads;
  • Segmentação de público no TikTok Ads;
  • Definição orçamentos e lances no TikTok Ads;
  • Criação de anúncios no TikTok Ads;
  • Introdução à plataforma de Google Analytics
  • O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Próxima edição em breve ...

Garante agora mesmo a tua vaga!

Os lugares do Curso Gestão Tráfego Pago são limitados, por isso garante agora a tua vaga!

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Porque te deves juntar a nós neste Curso Gestão Tráfego Pago?

Podes pagar em 2 ou 3 prestações!

Um gestor de tráfego pago desempenha um papel crucial na promoção e sucesso de um negócio online. A principal tarefa deste profissional é gerir os anúncios pagos em diversas plataformas digitais, como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. 

A sua importância reside na capacidade de otimizar campanhas publicitárias para atingir o público-alvo de forma eficiente, maximizando o retorno sobre o investimento.

A gestão de tráfego pago vai além da simples compra de espaço publicitário, envolvendo uma análise minuciosa do comportamento do consumidor, seleção de palavras-chave relevantes e criação de conteúdo atraente.

Vantagens do Tráfego Pago para os Negócios:

  • Aumento da visibilidade do negócio;
  • Melhoria da taxa de conversão;
  • Otimização do orçamento de publicidade;
  • Adaptação rápida às mudanças do mercado.

Em Portugal, o salário de um gestor de tráfego pode variar bastante dependendo de vários fatores, como a experiência, tipo de emprego (fixo ou freelancer), a área de atuação e a região do país. No entanto, é possível estabelecer uma média para ter uma ideia geral do que esperar.

Salário Médio:
  • Iniciante: 1.500€ – 2.000€
  • Intermediário: 2.500€ – 3.500€
  • Experiente: 3.500€+

Além do salário base, muitos gestores de tráfego também podem contar com bónus e benefícios adicionais, que variam de empresa para empresa. A capacidade de negociação e o conhecimento do mercado são essenciais para garantir as melhores condições possíveis.

 

Como gestor de tráfego pago, tens diversas opções de atuação, que variam conforme o setor. A flexibilidade é uma das grandes vantagens desta profissão. Podes encontrar oportunidades em áreas como o retalho, promoção imobiliária, hotelaria, logística e até mesmo em setores governamentais. Cada uma destas áreas apresenta desafios e necessidades únicas, tornando o trabalho diversificado e estimulante.

Áreas Onde Podes Atuar:
  • Retalho;
  • Promoção imobiliária;
  • Hotelaria;
  • Logística;
  • Setores governamentais (ex: Saúde, Educação, Justiça);
  • Etc.

Dentro destas áreas, a tua atuação pode variar desde a gestão de campanhas publicitárias online até à análise de dados para otimização de tráfego. A escolha de uma área deve alinhar-se com os teus interesses e competências, garantindo assim uma carreira gratificante e com crescimento contínuo.

As atividades diárias de um gestor de tráfego incluem a análise de dados, otimização de campanhas e adaptação às tendências do mercado.

Principais Atividades:
  • Planeamento e execução de campanhas publicitárias;
  • Otimização de campanhas para diferentes plataformas;
  • Análise de dados para melhorar o desempenho;
  • Gestão de orçamento e alocação inteligente de recursos.

A capacidade de adaptação é crucial nesta profissão. O mercado digital está sempre a evoluir, e manter-se atualizado com as últimas tendências e ferramentas é essencial.

 

A quem se destina o
Curso Gestão Tráfego Pago?

Especialistas de SEO que pretendem atualizar conhecimento e integrar tráfego pago com estratégias de SEO

Empreendedores com lojas ou produtos digitais

Estudantes de Marketing Digital que pretendem adquirir conhecimentos práticos

Todos os que procuram atualizar os seus conhecimentos de marketing digital

Profissionais que trabalham em tráfego pago e querem atualizar conhecimentos

Produtores de conteúdo e influencers digitais, que querem ampliar o alcance dos seus conteúdos

Gestores de equipa, que pretendam conhecer os princípios do tráfego pago

Profissionais de marketing digital que querem consolidar o seu negócio

Bónus!

Terás acesso ilimitado a todas as gravações das aulas!

Sabemos que a vida acontece e poderás não estar disponível para assistir à aula. 

Não queremos que percas um segundo de conteúdo!

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Sabemos que a vida acontece e poderás não estar disponível para assistir à aula. Não queremos que percas um segundo de conteúdo!

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Formadores

1 Marco Gouveia
2 Pedro Afonso
3 Em breve ....
Marco Gouveia

Marco Gouveia

  • Autor do Livro Marketing Digital - O Guia Completo: Tudo o Que Precisa Para Criar Uma Estratégia Online de Sucesso;
  • CEO da Escola Marketing Digital;
  • Board Advisor no maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
  • Formador do Atelier Digital Google;
  • CEO da Marco Gouveia - Digital Marketing Consulting, inserida no TOP 5% Melhores PMEs em Portugal;
  • Docente de Marketing Digital em várias universidades no país.
Marco Gouveia
Pedro Afonso

Pedro Afonso

• Atualmente é Account de Marketing & Performance Digital no Havas Media Group;
• 6 anos de experiência em funções de Marketing, Vendas e Gestão de Marca;
• Foi Digital Marketing Executive no Pestana Hotel Group.

Pedro Afonso
Em breve ....

Em breve ....

  • Em breve ...
Em breve ....

Podemos fazer uma formação 100% personalizada! Envia-nos um email para secretaria@escolamarketingdigital.pt e descobre as nossas condições especiais.

FAQ

O que necessito para fazer esta formação?

Para fazer a formação precisas de ter e saber usar um computador/telemóvel/tablet e este deve ter ligação à internet. Podes ainda ter um segundo ecrã, de forma a ires acompanhando as sessões, enquanto estás a trabalhar nas plataformas. 

É necessário também uma conta Google para aceder a plataformas como Google Ads, Google Analytics, entre outras.

É necessário algum conhecimento prévio em Marketing Digital?

O Curso Gestão Tráfego Pago é um curso especializado em anúncios online, pelo que recomendamos que tenhas algumas noções de Marketing Digital, de forma a acompanhares todas as sessões e temáticas.

O Curso Gestão Tráfego pago tem componente prática?

Sim. O Curso Gestão Tráfego Pago da Escola Marketing Digital tem uma forte componente prática, que estimula os alunos a colocarem as estratégias em prática no momento. 

O objetivo é que as aulas sejam o mais prático possível, sendo que existe sempre um momento inicial de teoria, no entanto, queremos que os alunos no final do curso tenham a capacidade de dominar e navegar em todas as plataformas, de forma simples.

Qunatas aulas vou ter por semana?

Normalmente terás entre 2 a 3 aulas por semana, sempre me horário pós-laboral.

Não posso assistir a todas as sessões. Terei o Certificado no final?

Todas as sessões do Curso Gestão Tráfego Pago são em formato online e em direto, sendo que ficam sempre gravadas e poderás ver mais tarde as vezes que quiseres.

O que se pede aos alunos é que vão marcando as sessões como concluídas na nossa plataforma, para, após o Curso terminar, enviaremos os certificados.

Como terei acesso às sessões em direto?

Antes do Curso Gestão Tráfego Pago iniciar, será enviado um e-mail a todos os inscritos com informações úteis, nomeadamente data das sessões, como te podes juntar às aulas online, como podes ver as gravações das sessões, link do grupo do curso e ainda informações sobre os certificados do curso.

Além disso, são enviados invites através do Google Calendar que podes registar no teu calendário pessoal, e ainda é enviado antes de cada aula o link da sessão no grupo da turma.

As sessões decorrem na plataforma Zoom, e não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderás a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat. 

Como terei acesso às sessões gravadas?

Todas as sessões que decorrem em direto ficam gravadas, e por norma, no dia seguinte à sessão ficam disponíveis na plataforma para visualizar. Deves apenas marcar todas as aulas que vais completando como concluídas para no final teres acesso ao Certificado de Formação Profissional.

Por quanto tempo tenho acesso às gravações das aulas?

Terás acesso vitalício às gravações das aulas. Todas as sessões ficam disponíveis na nossa plataforma, e podes consultar as vezes que quiseres.

Quais são as formas de pagamento do Curso Gestão Tráfego Pago?

O Curso Gestão Tráfego Pago pode ser adquirido através de Referência Multibanco, Transferência Multibanco, Paypal e MBWAY.

Existe alguma facilidade de pagamento ou terei de pagar na totalidade?

O Curso Gestão Tráfego Pago pode ser pago na totalidade ou através de 2 ou 3 prestações mensais. Para mais informações contacta-nos através do e-mail secretaria@escolamarketingdigital.pt

Posso concorrer ao Cheque Formação Mais Digital com esta formação?

O Curso Gestão Tráfego Pago é elegível para a candidatura ao cheque formação mais digital do IEFP.

Para isso deves fazer primeiro a tua inscrição no curso, e assim que o curso iniciar, enviaremos todos os dados necessários para fazeres a tua candidatura.

Não respondemos à tua dúvida?

Se ainda continuas com dúvidas entra em contacto connosco:

Certificados do Curso Gestão Tráfego Pago

No final do Curso Gestão Tráfego Pago, todos os formandos que completarem a formação vão receber dois certificados distintos:

Certificado de participacao Curso Formacao Mais Digital 3 edicao

Certificado Oficial Escola Marketing Digital

SABER +
  • No final do Curso Formação + Digital, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para ter acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
  • Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
Certificado Formacao Profissional

Certificado de Formação Profissional (emitido através da Plataforma SIGO)

SABER +
  • A Escola Marketing Digital é uma designação utilizada pela Marco Gouveia Unipessoal Limitada, que é uma entidade formadora certificada pela DGERT (CERTIFICADO No 4053/2021), regulamentada pelo diploma legal Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro.
  • No final do Curso Formação Mais Digital, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional, emitido no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações. O Certificado de Formação Profissional possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao currículo (CV) dos formandos.
  • Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, pelo facto de se tratar de formação certificada, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.

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