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MasterClasses Marketing Digital
(2ª Edição)
- 40 horas
- Em breve ....
- 100% online e prático
- Possibilidade de pagamento em prestações
- 40 horas
- Em breve ....
- 100% online e prático
- Possibilidade de pagamento em prestações
O Pack MasterClasses Marketing Digital foi desenhado para todos os profissionais que procurem uma formação que aborde as várias áreas do marketing digital, de forma rápida e direta.
Com uma forte componente prática, o objetivo destas sessões é dotar os formandos do know-how necessário para aplicarem todos os conhecimentos no seu dia-a-dia.
Este pack é composto por 40h de formação no total, justamente o número de horas de formação obrigatórias que os colaboradores de empresas devem ter.
NOVAS DATAS EM BREVE ...
Queres saber em primeira mão das novas datas? Deixa os teus dados para seres informado.
Aguarda alguns segundos para gravarmos a tua resposta 🙂
Informações Úteis
Duração
São 40 horas no total divididas ao longo de 10 sessões, cada uma com 4 horas de duração.
Valor
EM BREVE ...
Horário
das 18h30 às 22h45
Com 2 a 3 aulas por semana.
Localização
100% prático, online e em direto.
Grupo exclusivo para os formandos, com formadores do curso
Certificado de Formação Profissional
Reconhecido a nível Europeu
As MasterClasses Marketing digital são a formação ideal para todos os profissionais de marketing que pretendem adquirir uma visão abrangente sobre áreas com cada vez mais relevância: SEO, Google Ads, Redes Sociais, Design Thinking e muito mais.
Datas, Horário & Duração
NOVAS DATAS EM BREVE ...
Das 18h30 às 22h45
2 a 3 aulas por semana!
10 MasterClasses
Com 4h de duração cada
40 horas de formação!
Diversos temas de marketing digital abordados
Gravação das aulas em direto
Disponíveis para visualizar sempre que precisares
Acesso aos materiais da aula
Para aproveitares mais!
MasterClasses Marketing Digital | 40 horas
Esta Formação é para ti se...
Procuras cursos práticos e curtos de marketing digital
Queres começar no marketing digital
Procuras alavancar o teu negócio ou ser melhor profissional
Queres uma vantagem antes de entrar no mercado de trabalho
Acabaste a faculdade e queres escolher a área de trabalho através da prática
Queres mudar de área de trabalho
Queres fazer as 40 horas de formação obrigatória ou pretendes que os teus colaboradores as façam
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Programa de Formação
1
Estratégia de Marketing Digital
2
SEO
3
Design Thinking
4
Estratégia e Gestão de Redes Sociais
5
Facebook & Instagram Ads
6
Influencer Marketing
7
Google Ads
8
e-commerce
9
google analytics
10
Google Data Studio
Estratégia de Marketing Digital
Estratégia de Marketing Digital (4h)
- Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
- Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
- Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
- Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
- Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
- Definição de uma Estratégia Digital
SEO
SEO (4h)
- O que é SEO?
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens de integração de SEO
- Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
- Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
- Keywords: o que são e qual a sua importância?
- Como analisar o meio envolvente
- Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
- Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
- Ferramentas Úteis para todo o Processo
Design Thinking
Design Thinking (4h)
- Introdução à Metodologia de DT
- Metodologia e Mindset
- Processo e Flow de Informação
- Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
- Empatia
- Definição
- Ideação
- Prototipagem
- Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático
Estratégia e Gestão de Redes Sociais
Estratégia e Gestão de Redes Sociais (4h)
- Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
- Plataformas e as suas caraterísticas: Instagra, Facebook, Tiktok, LinkedIn, Entre outras
- Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
- Criação de público-alvo
- Importância do Storytelling
- Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
- Diferentes tipos de conteúdos a publicar
- Medir o sucesso
Facebook & Instagram Ads
Facebook & Instagram Ads (4h)
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Estrutura de uma campanha de Social Ads
- Pixel do Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas.
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
Influencer Marketing
Influencer Marketing (4h)
- Introdução ao Influencer Marketing
- Importância dos influencers na atualidade
- Como utilizar influencers digitais numa estratégia
- Métricas para análise de resultados
- Estratégias e Boas Práticas para trabalhar com Influencers
- Como analisar e escolher influencers para um projecto
- Tipos de influenciadores; Micro vs macro influenciadores e Métricas para os avaliar
- Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
- Exemplos de campanhas de influencers marketing
Google Ads
Google Ads (4h)
- Introdução ao Google Ads
- Principais funcionalidades e vantagens
- Classificação do Anúncio, Índice de qualidade e Posição do anúncio
- Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
- Criação de uma campanha de Google Ads
- Rede de Pesquisa vs Rede de Display
- Importância das palavras-chave
- Medir e otimizações
- Relatórios em Google Ads
e-commerce
e-commerce (4h)
- Introdução ao e-Commerce
- Comércio online: a era pós-covid
- Legislação aplicado ao e-Commerce
- Plataformas de E-commerce existentes no mercado
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
- Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
- KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
- Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
- Tendências de E-commerce
google analytics
google analytics (4h)
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento de uma conta de Google Analytics
- Configuração
- Reporting
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associação entre serviços Google
- Definições Gerais em Google Analytics
- Análise de relatórios: métricas & dados
Google Data Studio
Google Data Studio (4h)
- Google Tag Manager: funcionalidades, vantagens, porque devo aplicar na minha estratégia?
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configuração de uma conta de Google Tag Manager
- Data Layer
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
- Construção de um dahsboard
Estratégia de Marketing Digital (4h)
- Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
- Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
- Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
- Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
- Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
- Definição de uma Estratégia Digital
ENTRAR EM LISTA DE ESPERA MasterClass Estratégia Marketing Digital
SEO (4h)
- O que é SEO?
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens de integração de SEO
- Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
- Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
- Keywords: o que são e qual a sua importância?
- Como analisar o meio envolvente
- Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
- Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
- Ferramentas Úteis para todo o Processo
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Design Thinking (4h)
- Introdução à Metodologia de DT
- Metodologia e Mindset
- Processo e Flow de Informação
- Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
- Empatia
- Definição
- Ideação
- Prototipagem
- Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático
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Estratégia e Gestão de Redes Sociais (4h)
- Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
- Plataformas e as suas caraterísticas: Instagram, Facebook, Tiktok, LinkedIn, Entre outras
- Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
- Criação de público-alvo
- Importância do Storytelling
- Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
- Diferentes tipos de conteúdos a publicar
- Medir o sucesso
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Facebook & Instagram Ads (4h)
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Estrutura de uma campanha de Social Ads
- Pixel do Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas.
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
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Influencer Marketing (4h)
- Introdução ao Influencer Marketing
- Importância dos influencers na atualidade
- Como utilizar influencers digitais numa estratégia
- Métricas para análise de resultados
- Estratégias e Boas Práticas para trabalhar com Influencers
- Como analisar e escolher influencers para um projecto
- Tipos de influenciadores
- Micro vs macro influenciadores
- Métricas para avaliar influencers
- Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
- Exemplos de campanhas de influencers marketing
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Google Ads (4h)
- Introdução ao Google Ads
- Principais funcionalidades e vantagens
- Classificação do Anúncio, Índice de qualidade e Posição do anúncio
- Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
- Criação de uma campanha de Google Ads
- Rede de Pesquisa vs Rede de Display
- Importância das palavras-chave
- Medir e otimizações
- Relatórios em Google Ads
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e-Commerce (4h)
- Introdução ao e-Commerce
- Comércio online: a era pós-covid
- Legislação aplicado ao e-Commerce
- Plataformas de E-commerce existentes no mercado
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
- Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
- KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
- Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
- Tendências de E-commerce
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Google Analytics (4h)
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento de uma conta de Google Analytics
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Associação entre serviços Google
- Definições Gerais em Google Analytics
- Análise de relatórios: métricas & dado
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Google Data Studio (4h)
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- funcionalidades
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- porque devo aplicar na minha estratégia?
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configuração de uma conta de Google Tag Manager
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- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
- Construção de um dahsboard
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Porque te deves juntar a nós nesta formação?
- Procuras explorar uma abordagem a 360 graus do Marketing Digital com formadores de topo e que trabalham atualmente na área de ensino;
- Procuras uma formação prática para aplicar no teu dia-a-dia;
- Pretendes melhorar a tua vida a nível pessoal e profissional;
- Procuras uma formação útil para as horas de formação obrigatória na empresa;
- Queres começar no mundo do marketing digital.
NOVAS VAGAS EM BREVE ...
Ainda vais a tempo de garantir a tua vaga!
Os lugares das Masterclasses Marketing Digital são limitados, por isso garante agora a tua vaga!
Dias
Horas
Minutos
Segundos
(O preço atual é válido até 6 de fevereiro)
Equipa de Formadores
Certificados das MasterClasses Marketing Digital
No final das MasterClasses de Marketing Digital, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final do curso, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final do Curso, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital.
- Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para teres acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- No final das MasterClasses Marketing Digital, os alunos recebem via e-mail um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao seu currículo (CV).
- Além disso, esta certificação permite que qualquer curso da nossa Escola possa contar como despesa no IRS, bem como ser contabilizado para o número obrigatório de horas que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Certificado Oficial Escola Marketing Digital
- No final das MasterClasses Marketing Digital, poderás fazer de forma imediata download do certificado oficial da Escola Marketing Digital. Este certificado contém informação de todos os módulos do curso, e terá a assinatura de cada um dos formadores, assim como data final do curso. Para teres acesso a este certificado deverás apenas marcar todas as sessões como concluídas na sua área de aluno.
- Este certificado tem o intuito de ser partilhado nas tuas redes sem expor nenhum dado pessoal.
- Procuras um curso adaptado às necessidades da tua empresa?
Podemos fazer uma formação marketing digital 100% personalizada! Envia-nos um email para secretaria@escolamarketingdigital.pt e descobre as nossas condições especiais.
Perguntas Frequentes
Qual a diferença entre as MasterClasses Marketing Digital e o Curso Intensivo de Marketing Digital?
As Masterclasses Marketing Digital são uma formação mais introdutória e mais curta, são 40h, em comparação com o Curso Intensivo de Marketing Digital, que são 80h.
Nesta formação os formandos ficam habilitados a conhecer os diferentes conceitos do marketing digital, todas as etapas para desenvolver uma estratégia de marketing digital e ferramentas para iniciar este processo. São perfeitas para aprender uma visão geral do marketing digital.
O que necessito para fazer as Masterclasses Marketing Digital?
Para fazer as MasterClasses Marketing Digital precisas de ter e saber usar um computador/telemóvel/tablet e este deve ter ligação à internet. É necessário também uma conta Google para aceder a plataformas como Google Ads, Google Analytics, entre outras e uma conta Facebook para aceder a plataformas como Facebook Ads.
Vou receber certificado no final?
Sim! No final das Masterclasses Marketing Digital, todos os formandos que completarem a formação, vão receber dois certificados distintos:
- Certificado de Formação Profissional (DGERT)
- Certificado Oficial Escola Marketing Digital - possível de partilhar nas redes sociais.
É necessário algum conhecimento prévio em Marketing Digital?
Estas Masterclasses Marketing Digital não exigem qualquer experiência prévia em Marketing Digital.
Como terei acesso às sessões em direto?
Antes das aulas das MasterClasses Marketing Digital iniciarem, será enviado um e-mail com todas as informações úteis. As sessões decorrem na plataforma Zoom. Não é necessário instalar nenhum programa, basta clicar no link da sessão e aguardar pelo início da aula. Poderás a qualquer momento interagir, utilizando o microfone do computador/telemóvel/tablet ou através do chat. Além disso serão enviados invites via e-mail, que basta aceitar para ficarem automaticamente visíveis no teu calendário.
Não posso assistir às sessões em direto, terei o certificado no final?
As sessões decorrem online e em direto mas todas ficam gravadas pelo que não há qualquer problema em assistir em diferido, e não ficarás prejudicado, pelo que terás sempre direito aos certificados das MasterClasses Marketing Digital no final.
Por quanto tempo tenho acesso às gravações das aulas das MasterClasses Marketing Digital?
Terás acesso vitalício às gravações das aulas das Masterclasses Marketing Digital. Elas ficam guardadas na plataforma pelo que poderás ver as vezes que precisares e quando quiseres.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
As Masterclasses Marketing Digital podem ser adquiridas através de Referência Multibanco, Transferência Multibanco, Cartão de Crédito, Paypal e MBWAY.
Posso adquirir MasterClasses de forma individual ou apenas em pack de 40 horas?
As Masterclasses Marketing Digital podem ser adquiridas em Pack (40 horas) ou de forma individual (4 horas cada).
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Os lugares das Masterclasses Marketing Digital são limitados, por isso garante agora a tua vaga!
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(O preço atual é válido até 6 de fevereiro)
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