MasterClasses Marketing Digital

(2ª Edição)

O Pack MasterClasses Marketing Digital foi desenhado para todos os profissionais que procurem uma formação que aborde as várias áreas do marketing digital.

Com uma forte componente prática, o objetivo destas sessões é dotar os formandos do know-how necessário para aplicarem todos os conhecimentos no seu dia-a-dia.

Este pack é composto por 40h de formação no total, justamente o número de horas de formação obrigatórias que os colaboradores de empresas devem ter. 

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Informações Úteis

Duração

Serão um total de 10 MasterClasses, cada uma com 4 horas de formação.

Valor

399 € (pode ser pago em prestações)

Horário

das 18h30 às 22h45

Localização

100% prático, online e em direto.

Whatsapp

Grupo exclusivo para os formandos, com formadores do curso

Certificado de Formação Profissional

Reconhecido a nível Europeu

As MasterClasses Marketing digital são a formação ideal para todos os profissionais de marketing que pretendem adquirir uma visão abrangente sobre áreas com cada vez mais relevância: SEO, Google Ads, Redes Sociais, Design Thinking e muito mais.

Queres saber quando estas MasterClasses vão decorrer? Deixa os teus dados para seres informado.

Datas, Horário & Duração

27 de fevereiro a 20 de março

Das 18h30 às 22h45
2 a 3 aulas por semana!

10 MasterClasses

Com 4h de duração cada

40 horas de formação!

Diversos temas de marketing digital abordados

Gravação das aulas em direto

Disponíveis para visualizar sempre que precisares

Acesso aos materiais da aula

Para aproveitares mais!

MasterClasses Marketing Digital | 40 horas

Esta Formação é para ti se...

Procuras cursos práticos e curtos de marketing digital

Acabaste o mestrado e queres por em prática os teus conhecimentos

Procuras alavancar o teu negócio ou ser melhor profissional 

Queres uma vantagem antes de entrar no mercado de trabalho

Acabaste a licenciatura e queres escolher a área de trabalho através da prática

Queres mudar de área

Queres fazer as 40 horas de formação obrigatória

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Programa de Formação

1 Estratégia de Marketing Digital
2 SEO
3 Design Thinking
4 Estratégia e Gestão de Redes Sociais
5 Facebook & Instagram Ads
6 Influencer Marketing
7 Google Ads
8 e-commerce
9 google analytics
10 Google Data Studio
Estratégia de Marketing Digital

Estratégia de Marketing Digital (4h)

  • Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
  • Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
  • Definição de uma Estratégia Digital
Comprar Masterclass | 4h
Estratégia de Marketing Digital (4h)
SEO

SEO (4h)

  • O que é SEO?
  • Diferenças entre SEO e SEA
  • Dados estatísticos SEO + Google Ads
  • Vantagens de integração de SEO
  • Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
  • Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
  • Keywords: o que são e qual a sua importância?
  • Como analisar o meio envolvente
  • Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
  • Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
  • Ferramentas Úteis para todo o Processo
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SEO (4h)
Design Thinking

Design Thinking (4h)

  • Introdução à Metodologia de DT
  • Metodologia e Mindset
  • Processo e Flow de Informação
  • Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático
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Design Thinking (4h)
Estratégia e Gestão de Redes Sociais

Estratégia e Gestão de Redes Sociais (4h)

  • Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
  • Plataformas e as suas caraterísticas: Instagra, Facebook, Tiktok, LinkedIn, Entre outras
  • Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
  • Criação de público-alvo
  • Importância do Storytelling
  • Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
  • Diferentes tipos de conteúdos a publicar
  • Medir o sucesso
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Estratégia e Gestão de Redes Sociais (4h)
Facebook & Instagram Ads

Facebook & Instagram Ads (4h)

  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Estrutura de uma campanha de Social Ads
  • Pixel do Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas.
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
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Facebook & Instagram Ads (4h)
Influencer Marketing

Influencer Marketing (4h)

  • Introdução ao Influencer Marketing
  • Importância dos influencers na atualidade
  • Como utilizar influencers digitais numa estratégia
  • Métricas para análise de resultados
  • Estratégias e Boas Práticas para trabalhar com Influencers
  • Como analisar e escolher influencers para um projecto
    • Tipos de influenciadores; Micro vs macro influenciadores e Métricas para os avaliar
  • Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
  • Exemplos de campanhas de influencers marketing
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Influencer Marketing (4h)
Google Ads

Google Ads (4h)

  • Introdução ao Google Ads
  • Principais funcionalidades e vantagens
  • Classificação do Anúncio, Índice de qualidade e Posição do anúncio
  • Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
  • Criação de uma campanha de Google Ads
  • Rede de Pesquisa vs Rede de Display
  • Importância das palavras-chave
  • Medir e otimizações
  • Relatórios em Google Ads
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Google Ads (4h)
e-commerce

e-commerce (4h)

  • Introdução ao e-Commerce
  • Comércio online: a era pós-covid
  • Legislação aplicado ao e-Commerce
  • Plataformas de E-commerce existentes no mercado
  • Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
  • Principais soluções de Marketing Digital aplicadas a E-commerce
  • KPI’s para gerir uma operação de E-commerce
  • Redes sociais em E-commerce: Facebook, Instagram e Pinterest
  • Tendências de E-commerce
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e-commerce (4h)
google analytics

google analytics (4h)

  • Introdução ao Google Analytics
  • Funcionamento de uma conta de Google Analytics
    • Configuração
    • Reporting
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Associação entre serviços Google
  • Definições Gerais em Google Analytics
  • Análise de relatórios: métricas & dados
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google analytics (4h)
Google Data Studio

Google Data Studio (4h)

  • Google Tag Manager: funcionalidades, vantagens, porque devo aplicar na minha estratégia?
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configuração de uma conta de Google Tag Manager
  • Data Layer
  • Introdução ao Data Studio
    • Fontes de Dados
    • Tipos de Gráficos
    • Personalizar Datas e Filtros
    • Construção de um dahsboard
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Google Data Studio (4h)
MasterClass Estratégia Marketing Digital

Estratégia de Marketing Digital (4h)

  • Fundamentos de Marketing Digital: evolução & números
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
  • Marketing Digital vs Marketing Tradicional: tendências pós-covid
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
  • Definição de uma Estratégia Digital

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MasterClass SEO

SEO (4h)

  • O que é SEO?
  • Diferenças entre SEO e SEA
  • Dados estatísticos SEO + Google Ads
  • Vantagens de integração de SEO
  • Como funciona o Google? Quantidade, Qualidade & Ordenação
  • Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
  • Keywords: o que são e qual a sua importância?
  • Como analisar o meio envolvente
  • Optimização On-Page: Como Optimizar o Conteúdo do Site
  • Optimização Off-Page: Como Criar Autoridade Através de Linkbuilding
  • Ferramentas Úteis para todo o Processo

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MasterClass Design Thinking 2 edicao

Design Thinking (4h)

  • Introdução à Metodologia de DT
  • Metodologia e Mindset
  • Processo e Flow de Informação
  • Fase a Fase: Objetivos e Principais Ferramentas
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Learn by Doing: Aplicação de 1/2 ferramentas a um caso prático

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MasterClass Estratégia e Gestão de Redes Sociais

Social Media Marketing (4h)

  • Introdução às redes sociais: tendências da atualidade
  • Plataformas e as suas caraterísticas: Instagram, Facebook, Tiktok, LinkedIn, Entre outras
  • Objetivos da comunicação e objectivos de negócio
  • Criação de público-alvo
  • Importância do Storytelling
  • Definição de uma estratégia de comunicação para as redes sociais
  • Diferentes tipos de conteúdos a publicar
  • Medir o sucesso

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MasterClass Facebook e Instagram Ads 2 edicao

Facebook & Instagram Ads (4h)

  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Estrutura de uma campanha de Social Ads
  • Pixel do Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas.
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook

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MasterClass Influencer Marketing

Influencer Marketing (4h)

  • Introdução ao Influencer Marketing
  • Importância dos influencers na atualidade
  • Como utilizar influencers digitais numa estratégia
  • Métricas para análise de resultados
  • Estratégias e Boas Práticas para trabalhar com Influencers
  • Como analisar e escolher influencers para um projecto
    • Tipos de influenciadores
    • Micro vs macro influenciadores
    • Métricas para avaliar influencers
  • Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
  • Exemplos de campanhas de influencers marketing
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MasterClass Google Ads

Google Ads (4h)

  • Introdução ao Google Ads
  • Principais funcionalidades e vantagens
  • Classificação do Anúncio, Índice de qualidade e Posição do anúncio
  • Criação de uma página Google Ads: estrutura e definição de objetivos
  • Criação de uma campanha de Google Ads
  • Rede de Pesquisa vs Rede de Display
  • Importância das palavras-chave
  • Medir e otimizações
  • Relatórios em Google Ads

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MasterClass E-commerce

e-Commerce (4h)